"Amigo, estou aqui..."

Disney Brasil leva celebrações dos 30 anos de Toy Story à Festa Junina e amplia ativações em São Paulo

A partir de 21 de junho, fãs conferem experiências temáticas no Parque Villa‑Lobos, completando ações no Mundo Pixar, Bola de Prata e D23 Brasil

São Paulo - A Disney vai celebrar os 30 anos de lançamento do filme Toy Story com uma ativação gratuita na Festa Junina da Família, evento de São João realizado no Parque Villa‑Lobos., O espaço terá cenários instagramáveis, brincadeiras temáticas e brindes para os 300 primeiros participantes diários.

Vale lembrar, a empresa já vem celebrando as três décadas da marca — uma das animações mais populares da história do cinema — desde pelo menos novembro do ano passado: naquele mês, a Disney realizou a D23 em São Paulo.

30 anos de Toy Story: Parque Villa-Lobos tem ativações tematizadas em festas juninas

Segundo a Disney, durante a Festa Junina da Família, personagens de Toy Story como Woody e Jessie serão protagonistas de brincadeiras clássicas: a “pescaria” opera com garras de arcade, a “busca do brinquedo perdido” desafia a encontrar peças extraviadas, e o “pregar o rabo no Bala no Alvo” substitui o tradicional “burro”.

Além disso, o evento também contará com atividades mais tradicionais, como Correio Elegante, Oficina de Chapéu de Palha e Kit de Pintura.

Antes disso, porém, a Disney já vinha comemorando três décadas de Toy Story com o Mundo Pixar do Shopping Center Norte exibindo produtos exclusivos e decoração temática desde…bem, desde hoje (18).

Mês passado, Woody e o astronauta Buzz Lightyear surpreenderam durante a entrega do prêmio Bola de Prata de 2025, ao surgir na transmissão da ESPN cantando “Amigo Estou Aqui”, e em novembro de 2024 um painel na D23 Brasil com executivos da Pixar revelou detalhes de Toy Story 5.

O marco vem para celebrar a marca Toy Story, cujo filme original, lançado em 1995, foi o primeiro longa-metragem inteiramente feito por computador, trazendo animações realistas que o diferenciavam dos desenhos 2D, até então o padrão da época.

Muitos filmes, jogos e outras mídias depois, a marca segue sendo uma das mais lembradas do catálogo da Disney.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.