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No João Rock, Banco do Brasil reafirma seu compromisso com a cultura brasileira

Marca ativa experiências que integram música, esporte, inovação e sustentabilidade em sua terceira participação no festival

Roda-gigante do Banco do Brasil no João Rock
Foto: Divulgação

Ribeirão Preto - No último sábado (14), o Banco do Brasil reafirmou seu protagonismo como incentivador da cultura nacional ao marcar presença pela terceira vez consecutiva no João Rock, um dos festivais mais emblemáticos do Brasil. Com a campanha “Colecione Momentos”, o BB transformou sua participação em uma experiência de marca completa, ao unir cultura, esporte, inovação e sustentabilidade em um único ecossistema de ativações.

Mais do que patrocinar, o banco se posicionou como co-criador do evento, reforçando sua estratégia de ocupar espaços que ressoem com os valores da marca. Ao conectar-se com a música brasileira e seus fãs, o BB amplia seu território de comunicação e aproxima-se de uma geração que busca experiências reais, memoráveis e com propósito.

A agência Monumenta, responsável pela entrega da ação, trouxe para o festival uma série de ativações pensadas para fortalecer essa conexão afetiva com o público.

Ativações do Banco do Brasil no João Rock

Photo opportunity do Banco do Brasil no João Rock
Foto: Divulgação

O estande do Banco do Brasil foi um dos grandes pontos de encontro do festival. Lá, o público pode vivenciar experiências de hiperpersonalização — como um espaço para montar o look ideal para o evento — além de curtir espaços instagramáveis, desenvolvidos para gerar engajamento e visibilidade nas redes sociais (@bancodobrasil).

Cartões personalizados do Banco do Brasil no João Rock
Foto: Divulgação
  • Cartões personalizados João Rock: um dos grandes sucessos da marca no festival foi a emissão de cartões BB Visa personalizados com a identidade visual do João Rock. Além da funcionalidade financeira, o cartão se tornou um símbolo da vivência no evento, alinhado ao conceito de “colecionar momentos”;
Pista de skate do João Rock
Foto: Divulgação
  • Pista de Skate BB: alinhado ao pilar do esporte, o Banco do Brasil assinou uma das maiores pistas de skate da América Latina dentro do festival;
  • Roda-gigante com vista exclusiva: com mais de 20 metros de altura, a roda-gigante ofereceu uma vista privilegiada do festival e virou parada obrigatória para quem queria colecionar uma lembrança inesquecível. O acesso era gratuito mediante agendamento, e clientes BB com cartão Visa ainda contaram com benefícios exclusivos, como entrada priorizada;
Podcast Papo João Rock, no estande do Banco do Brasil
Foto: Divulgação
  • Papo João Rock BB: uma das grandes inovações desta edição foi o estúdio de gravação do Papo João Rock BB, podcast oficial do festival em formato ao vivo. A ação começou dias antes com edições realizadas no CCBB São Paulo (@ccbbsp) e no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, promovendo conversas sobre cultura, consumo e entretenimento, e seguiu no dia do evento com entrevistas de artistas e influenciadores direto do estande da marca;
  • Fast Pass para clientes BB Visa: refletindo o compromisso com inovação e experiência, o banco ofereceu entrada exclusiva para clientes com cartões BB Visa, um diferencial que adicionou conforto e exclusividade à jornada no festival;
Rooftop do Banco do Brasil no João Rock
Foto: Divulgação
  • Rooftop para convidados com cartões BB Visa: o espaço premium ofereceu uma experiência diferenciada para convidados e clientes do Banco do Brasil, com uma das melhores visões dos palcos e distribuição de brindes especiais.

Colecione Momentos

A estratégia do Banco do Brasil no João Rock 2025 vai além da visibilidade de marca: trata-se de um movimento que consolida o BB como um dos maiores fomentadores da cultura brasileira.

Esse investimento em cultura também caminha lado a lado com os compromissos de sustentabilidade e diversidade da instituição. A presença no João Rock é parte de um calendário maior de ações previstas para 2025, que buscam transformar cada interação em uma lembrança positiva com valor emocional.

Com mais de 70 mil pessoas reunidas no festival em Ribeirão Preto, o João Rock se consolida como um dos principais palcos de ativação do Brasil, e o Banco do Brasil aproveita essa plataforma não apenas para marcar presença, mas para protagonizar experiências que deixam legado — para o público, para a música e para a cultura do país.