A partir de 15 de junho

Budweiser transforma bares em “embaixadas” da Copa e cria ativação especial em Fortaleza

Torneio mundial teve expansão de formato e começou no último final de semana: ação da "Bud" vai criar espaços instagramáveis e ambientes que favorecem o espírito esportivo

Fortaleza - A Copa do Mundo de Clubes da FIFA começou no último dia 14, e para celebrar o início de um dos torneios mais tradicionais do futebol, a Budweiser inaugurou uma ação de médio prazo em Fortaleza, no Ceará.

Bebendo do espírito esportivo da marca, a Budweiser vai tematizar diversos bares para celebrar a Copa, criando espaços instagramáveis e incentivando a interação dos fãs do esporte bretão tanto no universo online quanto no offline. Além disso, a “Bud” vai criar diversas “embaixadas” — bares redecorados com o look and feel da Copa do Mundo dentro da identidade visual da Budweiser. Veja os detalhes a seguir:

Ativação em Fortaleza é “esquenta” da Budweiser para a Copa (e hoje é o último dia)

budweiser copa do mundo de clubes da fifa
Imagem: Budweiser/Divulgação

Começando pela ativação no Ceará, a Budweiser levará para o Sr. Petisco Bar e Petiscaria, entre os dias 15 e 16 de junho, um telão para acompanhar as partidas da Copa, além de uma máquina de chutes a gol (convenientemente chamada “Chute a Gol”), por onde consumidores poderão testar suas habilidades na cobrança de pênaltis em troca de brindes.

O ambiente contará ainda com ativações instagramáveis e clima de arquibancada para aquecer o coração da torcida antes da bola rolar. A ativação vai das 14h às 22h.

Apesar da data, a ação da Budweiser em Fortaleza não será um evento único. Na verdade, ele é o primeiro de uma série de ocasiões similares, que a Budweiser chamou de “Bares Embaixadas” da Copa do Mundo de Clubes da FIFA: diversos estabelecimentos parceiros, incluindo o Sr. Petisco, contarão com ativações da marca — inclusive, vitórias de times brasileiros renderão cerveja de graça para os participantes.

Alguns desses bares serão Embaixadas oficiais dos clubes nacionais durante a competição, garantindo ainda mais celebração e ações especiais. A relação de bares participantes está aberta em um site dedicado que a “Bud” mantém durante o período competitivo. O Promoview já falou brevemente sobre esse assunto.

Ações da Budweiser na Copa dão continuidade a roteiro de trabalhos da marca no on e no off

Além das ações nos bares, a Budweiser também alavancou promoções da Copa do Mundo de Clubes da FIFA: a partir de 14 de junho, na compra da cerveja pelo Zé Delivery, o consumidor poderá participar do Bolão Bud.

Essencialmente, é um palpite dos placares e os times vencedores das quatro próximas partidas para concorrer a prêmios como frete grátis por três meses, eletrodomésticos, cerveja e muito mais.

A cada rodada, quem acertar o placar exato ou o time vencedor de qualquer jogo garante frete grátis por 24 horas. A mecânica completa e os prêmios estão disponíveis no site oficial.

Além disso, todas essas ações servem para compor o montante de ativações da marca em relação ao evento esportivo: recentemente, falamos sobre a “breja de graça”, e antes disso, a Budweiser contratou uma série de ex-zagueiros de renome como “seguranças” durante a exibição da taça do campeão da competição em São Paulo.

E não precisamos relembrar de uma certa promoção que promete levar você à final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, paga pela Budweiser, nos Estados Unidos.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.