São Paulo - O Taste São Paulo Festival 2025 começou no último dia 13, e com duas semanas de duração, o evento traz dezenas de ativações, opções de degustação e masterclasses de diversos restaurantes e marcas.
O evento é distribuído em três finais de semana (13 a 15; 19 a 22 e 27 a 29 de junho), e você confere todas as ativações disponíveis abaixo:
Quais marcas participam do Taste São Paulo Festival 2025
A edição deste ano do festival tem dezenas de marcas posicionando experiências, ativações e diversas ações sensoriais de marketing, no intuito de promover produtos e levar conhecimento a entusiastas da boa comida.
Começando pelo que seria a “principal” ativação, a experiência mais detalhada vem da própria organização do festival. O chamado “Empório Taste” traz cerca de 90 expositores, todos oferecendo ingredientes especiais, doces artesanais, bebidas, queijos, utensílios e lançamentos. Veja uma lista dos principais a seguir:
- Ofner: nitrogelato preparado ao vivo com nitrogênio líquido; food truck e carrinho exclusivos
- Frescatto: aula gratuita de salmão na prancha em 19/06, às 16h30 (inscrição no local)
- MZP: lançamento de Licor de Marzipan e chocolate, em parceria com Destilaria Batista e Di Siena
- Cointreau: pão de mel com Cointreau, em colaboração com Dolce Ricordo
- É Cordeiro Agropecuária: aula de preparo de cordeiro na brasa no Espaço Fire Pit em 15/06 (inscrição prévia no local)
- Itauueira Agropecuária: degustação de frutas não transgênicas, como melão Rei e melancia
- Fornetto: exposição de fornos 100% elétricos para pizza, com tecnologia nacional pioneira
Além dele, outras marcas também asseguram participação no Taste São Paulo Festival 2025 — em variados graus de ativação:
- Nespresso: transforma seu estande num cofre inspirado na campanha “O Grande Mistério do Café”, onde cafés e acessórios são apresentados como preciosidades. A cada 30 minutos há um teste sensorial cego — quem acerta se o café é original ou descafeinado ganha um gift da marca. Paralelamente, acontecem masterclasses para turmas de até 12 pessoas, com demonstrações de preparo, harmonização e receitas especiais. Além disso, a marca vende máquinas com oferta especial via home delivery e destina toda a arrecadação de cafés vendidos ao projeto Quebrada Alimentada, em parceria com o chef Rodrigo Oliveira.
- Vigor (linha Grego): no “Grego Experience”, chefs e influenciadores (Luiz Felipe Alves e Raiana Caetano) conduzem aulas-show diárias onde ensinam receitas criativas usando iogurte Grego. Há ainda uma sobremesa exclusiva disponível para venda e dois jogos interativos: o “Gênios Grego” (memória luminosa e sonora) e o quiz “Meu Estilo Grego”, que ajuda cada visitante a descobrir seu perfil de consumo e leva brindes personalizados.
- Suzano: fornece 220 mil copos e embalagens Bluecup (100 % renovável e reciclável) usados por todos os restaurantes do evento. Instalou um “copo gigante” instagramável para fotos do público e, em parceria com a MUSA, realiza coleta seletiva e destinação correta dos resíduos, fechando o ciclo produtivo.
- Barilla: apresenta sua nova massa em formato de coração e montou a “Loja Amore”, com linha especial de produtos. Além disso, criou uma rota temática dentro do Empório Taste: quem percorre todos os pontos recebe um cadeado personalizado, simbolizando o vínculo criado com a marca.
- Campari: oferece um lounge sofisticado, acessível apenas mediante senha secreta, mergulhando o visitante em uma experiência exclusiva. Nesse mesmo espaço, a Campari Academy realiza o “Papo de Bar”: aulas gratuitas de coquetelaria ministradas por bartenders renomados, onde os participantes aprendem técnicas clássicas e contemporâneas de preparação de drinks, finalizando com um brinde e um souvenir da marca.
- Electrolux: no Papo de Cozinha, promove aulas “mão na massa” que reúnem famílias ao redor de estações de preparo, conduzidas por chefs de destaque. O público participa ativamente, cozinha junto, depois degusta os pratos preparados e ainda se diverte com jogos rápidos interativos em uma área exclusiva ao lado do estande.
- GoldeN: montou um espaço imersivo no universo felino, com estímulos sensoriais e ativações instagramáveis. Diariamente, promove adoções responsáveis de cerca de 10 gatos, em parceria com o Instituto Amor em Patas.
Além dessas, outras ativações permeiam o festival por todo o espaço do Parque Villa-Lobos:
- Aperol Spritz: distribuição de brindes temáticos
- Artesano: aulas gratuitas de culinária conduzidas por chefs no estande
- Aruba: drinques tropicais e mini aulas de coquetelaria na Adega Taste
- Aurora: degustações de produtos e máquina de brindes
- Baden Baden: degustação dos lançamentos Baden Chocolate e Baden Passion
- Casa Riachuelo: sessões de montagem de mesas decoradas com dicas de design
- Claro: espaço de dois andares com gazebo e estação de recarga para celulares
- Faixa Azul: stand interativo com atividades lúdicas e brindes
- Frangelico: drink Carajillo Italiano e cabine de fotos
- Granado: combinação de produtos de beleza com sorvetes inspirados em fragrâncias
- Magnum (Pleasure Store): personalização de sorvetes e bombons na hora
- Ourocard: distribuição de mantinhas personalizadas e área de descanso exclusiva
- Prata: customização de camisetas e copos temáticos pelos visitantes
- Resorts Brasil: pescaria junina com prêmios que vão de descontos a diárias gratuitas
- Sam’s Club: degustação de produtos importados e Member’s Mark, com oferta de associação no local
- Sebrae: jardim cenográfico com quatro expositores de produtos artesanais e degustações
- Serasa: jogo interativo que distribui brindes personalizados
- Skyy Vodka: stand com DJ no Palco Claro aos sábados, criando atmosfera festiva
- Wild Turkey: apresentação da história da marca, processo de destilaria e degustação do Wild Turkey 101
- Wine Bar: seleção de rótulos e aulas gratuitas na Adega Taste
Como participar do Taste São Paulo Festival 2025
Com todas essas ativações disponíveis, o Taste São Paulo Festival pode parecer um evento “grande demais” para ser acompanhado com facilidade. Felizmente, não é esse o caso, e com um pouco de planejamento, é possível tirar o máximo da experiência sem muita dificuldade.
- Localização: Parque Villa‑Lobos — Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros, São Paulo, SP
- 13/06 (qui) – 12h – 20h
- 14/06 (sex) – 17h – 23h
- 15/06 (sáb) – 12h – 23h
- 19/06 (qui) – 12h – 20h
- 20/06 (sex) – 17h – 23h
- 21/06 (sáb) – 12h – 23h
- 22/06 (dom) – 11h – 20h
- 27/06 (qui) – 12h – 20h
- 28/06 (sex) – 17h – 23h
- 29/06 (sáb) – 12h – 23h
Os ingressos estão à venda exclusivamente pelo site oficial do evento: o Taste Pass sai a partir de R$ 32,50 para acesso em qualquer horário do dia escolhido, e o Taste Sunset, válido aos sábados após as 18h, a partir de R$ 35.
Já as degustações nos restaurantes e expositores custam entre R$ 25 e R$ 55 por porção, pagas via cartão Cashless recarregável no próprio festival e, finalmente, as aulas e masterclasses gratuitas exigem inscrição presencial, sujeita à disponibilidade de vagas.
Para fechar, o Parque Villa-Lobos tem acesso a todo tipo de transporte, mas considerando que algumas das opções de ativação envolvem o serviço de bebidas alcoólicas, você pode se beneficiar se considerar uma ida por transporte público (a estação Villa-Lobos da CPTM é bem próxima à entrada principal do parque), app de transporte privado ou linhas de ônibus (lembrando que, aos domingos, o “busão” é de graça por toda a cidade de São Paulo).