De 16 a 20 de junho

Promoview, em parceria com a Hands.Ag, leva cobertura imersiva ao Cannes Lions 2025

Em um ano simbólico, em que o Brasil é o grande homenageado, o Promoview acompanhará o festival de criatividade in loco

À esquerda, Cindy Feijó, CEO do Promoview, e à direita letreiro do Cannes Lions
Cindy Feijó, CEO do Promoview, fará a cobertura in loco da premiação

De 16 a 20 de junho, o Promoview realizará uma cobertura especial e 100% in loco do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2025, diretamente da Riviera Francesa. Com foco narrativo e imersivo, a iniciativa tem como objetivo traduzir, em tempo real, as experiências, encontros e insights que moldam o futuro da comunicação, do brand experience e do live marketing.

Com conexão direta com o universo da criatividade global, a agência Hands é parceira do Promoview nessa jornada. “Estar ao lado do Promoview em Cannes é uma forma de reafirmar nosso compromisso com a expansão da criatividade brasileira no cenário global, em um momento tão simbólico para o nosso mercado”, comenta Marcelo Lenhard, CEO da Hands.

O Brasil como potência criativa global

Pela primeira vez na história, o Festival reconhece um “Creative Country of the Year”, e o Brasil é o grande homenageado. Com quase 2 mil Leões conquistados desde 1971 e um papel fundamental na reinvenção da publicidade global, o país será celebrado com ativações especiais, painéis temáticos, festas e presença em keynotes de destaque.

Esse momento simbólico, que consagra a criatividade brasileira em escala mundial, será um dos focos centrais da cobertura do Promoview, com registros que vão desde os bastidores até os palcos principais do Palais des Festivals.

MAISON by Hands.Ag

No ano em que o Brasil é homenageado, a Hands.Ag cria um espaço de conteúdo e relacionamento, a MAISON by Hands.

O espaço foi criado para o desenvolvimento de conteúdo e relacionamento, e receberá importantes profissionais de anunciantes e agências brasileiras no festival. Em especial, no dia 18, quarta-feira à partir das 18h, haverá uma Sunset Party que promete ser um dos encontros mais disputados do festival.

A homenagem a Washington Olivetto

Outro destaque será a homenagem póstuma ao publicitário Washington Olivetto, primeiro brasileiro a conquistar um Leão de Ouro em Cannes (1975) e uma das figuras mais premiadas da história da propaganda nacional. Sua trajetória será lembrada em painéis especiais e ativações paralelas, reforçando o legado de uma geração que projetou o Brasil no mapa criativo global.

Um olhar editorial conectado ao futuro

A cobertura será realizada por Cindy Feijó, CEO do Promoview, que está à frente da imersão com olhar apurado para as tendências internacionais, os grandes cases premiados e os bastidores que conectam marcas, agências e criativos de todo o mundo.

“Estar em Cannes neste ano é mais do que cobrir um festival. É vivenciar um reconhecimento histórico da nossa indústria. Estivemos presencialmente com a Ariane Feijó em 2012 e retornamos para mostrar uma outra perspectiva da intensidade e relevância que o momento merece”, afirma Cindy.

Nas semanas que antecederam o evento, o Promoview já destacou em seu portal algumas das principais ativações que vão ocupar os espaços criativos de Cannes, como o retorno da FilmBrazil com atmosfera de carnaval, os encontros sobre criatividade periférica e os painéis com lideranças brasileiras no programa oficial.

A cobertura também irá acompanhar de perto esses movimentos, destacando pontos de atenção e oferecendo um olhar sobre como essas entregas representam a diversidade e a potência da presença brasileira no festival.

Acompanhe ao vivo

Toda a cobertura será publicada em tempo real no perfil oficiail do Promoview no Instagram, com foco especial nos stories, posts e registros visuais espontâneos, promovendo uma experiência multiplataforma conectada à vivência presencial do evento.