A expansão da marca Granado para o mercado internacional ganhou mais um capítulo: em comemoração aos 200 anos de relações bilaterais entre Brasil e França, a marca inaugurou uma loja temporária em Paris.
Segundo a Granado, porém, não foi em qualquer lugar da capital francesa: a nova estrutura ficará em pé até agosto de 2025, instalada na La Samaritaine, um dos pontos comerciais mais luxuosos da cidade. A ideia é posicionar a Granado em mais uma nação de destaque, uma vez que a loja já tem estruturas montadas em Londres, Portugal, Nova York e Paris.
Nova loja é oportunidade de dar “um pouquinho da Granado e do Brasil” aos visitantes
A escolha pela instalação em La Samaritaine não veio à toa: de acordo com a própria Granado, a área se alinha aos seus valores tradicionais ao “combina arquiteturas Art Nouveau e Art Déco e por ser um espaço de convivência que mescla tradição e modernidade”.
Por essa razão, o formato da loja também foge um pouco dos padrões convencionais: dotada de um pódio no centro da estrutura, a Granado quer prover seus visitantes de experiências sensoriais vívidas, ressaltando o tropicalismo brasileiro. Mais além, a cenografia solar e colorida recria um cenário vibrante com vegetação exuberante, pássaros tropicais e perfumes marcantes. Os elementos decorativos representam a autenticidade do país e reforçam o vínculo da marca com a cultura e a natureza brasileiras.
“Estar na La Samaritaine durante o Ano Brasil-França é uma honra. Essa instalação representa não apenas a expansão internacional da marca, mas também o desejo de compartilhar nossa essência tropical e a alma vibrante do Brasil com o mundo. Queremos que cada visitante leve consigo um pouquinho da experiência e da história da Granado e do Brasil”, afirma Sissi Freeman, diretora de Marketing e Vendas da Granado.
A fim de celebrar a abertura do novo espaço, a Granado preparou uma promoção especial: até o fim da ação, clientes de Paris que fizerem compras acima de € 100 (R$ 636,94) levarão uma ecobag de presente.