As festas juninas não passaram despercebidas pela OXXO: a rede de minimercados anunciou diversas ativações de São João, envolvendo parcerias e ações que asseguram atividades tematizadas da marca por todo o período festivo.
Segundo a empresa, as ações vêm sendo alavancadas por meio de duas parcerias: uma com a Yoki, com promoções exclusivas em produtos selecionados; e outra com o Centro de Tradições Nordestinas (CTN), com o patrocínio da OXXO ao evento “São João de Nóis Tudim” pelo segundo ano consecutivo.
Ações da OXXO para o São João envolvem promoções e patrocínios
A primeira parte das ações da OXXO para o período de São João envolve a sua parceria com o CTN. De acordo com a marca, ainda não foram detalhadas ativações a participarem do evento, mas o “São João de Nóis Tudim” já conta com site oficial e venda de ingressos (via Sympla).
A descrição do evento faz menção a uma estrutura de 27 mil metros quadrados (m²), cenografia temática e experiências imersivas “que transportam os visitantes diretamente para o sertão nordestino — sem sair da capital paulista”.
Mais além, shows de forró, mais de 150 atrações musicais e mais de 30 opções de gastronomia típica de São João — presumidamente, com identificações visuais da OXXO como patrocinadora — estarão presentes no evento.
Paralelamente, a parceria entre a OXXO e a Yoki levará uma ambientação temática a algumas lojas selecionadas da rede de minimercados (cerca de 500 endereços) e a criação de ativações internas, como barraquinhas temáticas, em uma loja no Guarujá (OXXO Benedito, na Avenida Dom Pedro I). Fora isso, promoções permearão produtos não só da Yoki, mas também de outras marcas, como Diageo, Bally, Coca-Cola, Heineken, Nestlé, Cepêra, Seara e Leite Sol.
“Assim como o Carnaval e outras grandes datas do varejo, a Festa Junina é uma das celebrações mais emblemáticas para nós. É uma oportunidade de celebrar a cultura popular com alegria, reforçando nossa conexão com os clientes. Ativar essa data é sempre especial, porque conseguimos entregar uma experiência completa, unindo a tradição das festas juninas com a praticidade e a proximidade que fazem parte do nosso jeito de ser. As parcerias são fundamentais nesse processo e tornam tudo ainda mais relevante para a marca”, destaca Camila Assis, head de marketing e comunicação externa do OXXO.
Vale lembrar, a própria Camila já conversou com o Promoview, nos contando mais sobre a estratégia de personalização de lojas em períodos específicos.
Ambas as atrações já estão valendo por todo o mês de junho.