Após 25 anos

SP Open marca retorno de São Paulo ao circuito WTA após 25 anos

Competição em setembro no Parque Villa-Lobos traz principais tenistas brasileiras e renova o tênis na cidade

São Paulo - São Paulo volta ao circuito mundial da WTA com o SP Open, torneio de tênis feminino marcado para 6 a 14 de setembro de 2025 no Parque Villa-Lobos. O evento rompe um jejum de 25 anos desde a última passagem da competição por terras paulistas, no ano 2000.

O anúncio foi feito durante um evento para autoridades do esporte, organizadores e patrocinadores, também no parque, no último dia 3 (terça-feira). Para a nova edição, a expectativa é bem alta, com a participação de 32 atletas na chave principal, além de competições de qualificação e duplas.

SP Open reúne principais tenistas brasileiras em torneio mais técnico que em 2000

SP Open 2025
Imagem: Daniel Pockett/Getty Images/Reprodução

O evento de lançamento foi celebrado pelo Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, que reforçou o papel da cidade como um pólo mundial para eventos esportivos: “é uma alegria termos o SP Open de volta, e o Parque Villa-Lobos recebe atletas e torcedores com conforto”, ele comentou.

O SP Open vai contar com Bia Haddad Maia, atual número 1 do Brasil e top 25 da WTA, como a líder do time nacional. Além dela, Luisa Stefani e Laura Pigossi, bronzes em Tóquio, e Ingrid Martins, vencedora de duplas no WTA de Mérida, são destaques no torneio.

De acordo com a organização do torneio, a chave principal terá 32 atletas, e as fases de qualificação — marcadas para os dias 6 e 7 de setembro — terão entrada gratuita. Na parte de duplas, serão 16 pares em busca do título.

As marcas do SP Open 2025

sp open 2025 coletiva de imprensa
Imagem: Rene Pacciullo/Reprodução

Assim como a forma tomada por todo evento do tipo, o SP Open 2025 também contará com diversas marcas, em variados graus de apoio à competição.

A ASICS e a Slyce, por exemplo, serão responsáveis por calçados e vestuário oficiais. Em comunicado, a primeira destacou seu compromisso com a performance e o tênis feminino, enquanto a segunda confirmou que vai apresentar sua nova linha de roupas assinada por Luisa Stefani.

Patrocinadores masters, como Allos, Shopping Villa Lobos, Claro e Heineken 0.0, reforçam o apoio ao evento. É seguro apostar que anúncios dessas empresas, voltados a potenciais ativações de marca, apareçam nas próximas semanas.

Além disso, o SP Open também prevê ações que impactam o entorno: as seis quadras do Parque Villa-Lobos passarão por reformas antes do torneio. A organização apoiará o Projeto Bola Dentro com doação de equipamentos e incentivo à participação de ball kids. Espera-se atrair mais de 30 mil torcedores ao longo dos nove dias do torneio.

A venda de ingressos começa em junho. O line-up internacional será anunciado em breve, completando a programação da competição.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.