Experiência de Marca

will bank apresenta will pay a autônomos e impulsiona movimento por feriado de São João

Com condições especiais em junho, banco digital patrocina o São João de Campina Grande para fortalecer a renda extra dos trabalhadores informais

O banco digital will bank anunciou o will pay, uma plataforma de vendas voltada especificamente para profissionais autônomos sem CNPJ. Ao mesmo tempo, a instituição vem promovendo a novidade em meio ao patrocínio do São João de Campina Grande, em um movimento para tornar o período festivo um novo feriado nacional.

Segundo o banco, a ideia é que o dia 24 de junho seja reconhecido nacionalmente como uma data de homenagem à cultura brasileira das festas juninas e, consequentemente, ingresse ao calendário de dias fechados do ano.

will pay vem para atender ao aumento de profissionais que trabalham por conta própria

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Imagem: will bank/Divulgação

Segundo o próprio banco, a ideia por trás do will pay é atender à crescente base de clientes autônomos da instituição. O funcionamento dela não poderia ser mais simples, transformando o smartphone do usuário em uma maquininha de cartão e permitindo que ele receba o dinheiro de suas vendas de forma rápida e segura.

Mais ainda, o patrocínio ao São João de Campina Grande parece o palco mais propício para divulgar a novidade em grande escala: “temos uma história com o São João do Nordeste e sabemos da importância desse período para quem precisa fazer uma renda extra. Por isso, o will pay chega com condições especiais durante o mês de junho, permitindo que qualquer pessoa, com ou sem CNPJ, transforme seu celular em maquininha e já comece a vender instantaneamente”, comentou Leandro Thot, diretor de marketing do will bank.

Entretanto, a presença do banco no festival nordestino não é apenas uma desculpa para divulgar uma nova função. Além do lançamento do will pay, o will bank pretende usar do seu patrocínio para se tornar atraente tanto para o público em geral quanto os vendedores informais da festa.

Durante as apresentações do evento, a marca vai distribuir pulseiras de LED para o público, promovendo espaços temáticos para autônomos exporem seus produtos e viabilizando a transmissão ao vivo dos shows pelo canal do Sua Música no YouTube. 

Paralelamente, o will bank também lança o Movimento São João do Brasil, uma campanha que visa transformar o dia 24 de junho em feriado nacional, ressaltando que nesta data as vendas dos pequenos empreendedores podem quadruplicar, além de fortalecer o turismo e a cultura junina em todo o país.

A campanha, veiculada nos canais oficiais do banco e na TV ao longo de junho, convida a população a apoiar a proposta e destaca a relevância do período para quem depende de renda extra.

Para engajar ainda mais o público, o banco promoveu um concurso cultural no TikTok em que usuários devem enviar vídeos criativos mostrando como aproveitariam a festa em Campina Grande com os amigos, com todas as despesas cobertas pelo banco. Os três vencedores, a serem anunciados em 17 de junho, receberão R$ 10 mil cada para bancar a viagem e a diversão na festa.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.