Em 1º de junho

Vans celebrou lançamento de nova linha com show surpresa na Paulista

Apresentação do Black Pantera contou com participação da rapper Stephaine, para receber a coleção Old Skool LX

São Paulo - A Vans lançou uma nova coleção na virada de maio para junho, celebrando a ocasião com um show surpresa na Avenida Paulista, em São Paulo: recebendo a linha Old Skool LX, a marca chamou a banda de rock Black Pantera e a rapper Stephaine para uma apresentação conjunta no coração financeiro da cidade.

O show foi realizado dentro da loja da Vans no Conjunto Nacional, próximo à Rua Augusta. A banda, que é formada exclusivamente por membros negros, deriva seu nome do reconhecido partido revolucionário dos Panteras Negras, nos EUA, e têm forte identificação com a pegada de cultura urbana da marca.

Show surpresa da Vans remete a coleção que valoriza estilos musicais entre os anos 1970 e 2010

vans show old skool lx black pantera
Imagem: Vans/Divulgação

A escolha do Black Pantera e de Stephaine não foi feita aleatoriamente: a coleção Old Skool LX da Vans tem um apreço muito forte pela cultura musical vivida entre os anos 1970 e 2010, com design mais rígido.

Mais além, o show surpresa da Vans viu a marca vestir os cantores com itens da nova coleção: “começamos a tocar rock vendo nossos ídolos usando Vans! Receber esse convite e ter o Black Pantera aliado a essa marca que é tão representativa, significa muito para nós”, exalta Chaene Gama, um dos integrantes da banda que também tocará no The Town deste ano..

Stephaine também não deixou de exaltar a marca: “esse show foi histórico porque levamos nossa música para o centro da cidade com a visão da marca em promover conexão entre a arte e a cultura de rua.”, comenta a rapper com mais de 20 anos de carreira.

Linha Old Skool LX tem itens que atravessam 40 anos de música e cultura urbana

De acordo com a Vans, a nova linha Old Skool LX é “uma celebração do legado atemporal e do impacto profundo do icônico modelo no universo da música e do skate”. A novidade vem em três cápsulas, divididas em linhas temporais e expressões artísticas espec´fiicas de cada período.

A primeira cápsula remonta ao punk e ao hardcore das décadas de 1970, 1980, com estampas de oncinha e cores sólidas mais marcantes e evidentes.

A segunda cápsula tem uma inspiração mais específica, sendo inteiramente baseada na Warped Tour, o evento itinerante que percorreu o Canadá e os EUA entre 1995 e 2019. A Vans patrocinou a turnê desde a sua primeira edição, apresentando agora itens com visual xadrez, estampas de chamas e combinações de duas cores.

Finalmente, a última cápsula aposta nas cores mais vibrantes e o solado emborrachado, inspirado na cultura hip hop.

As três cápsulas já estão disponíveis para compra pelo ecommerce da marca.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.