Comidas gigantes?

Deline confirma participação no São João de Caruaru com ativações imersivas

Além do patrocínio à tradicional festa junina, marca de margarinas também estará presente no Circuito de Comidas Gigantes

Caruaru - A Deline confirmou que vai patrocinar o São João de Caruaru e o Circuito de Comidas Gigantes, em mais uma ação de expansão da marca de margarinas pelo setor nordestino do mercado nacional de alimentos.

Segundo a marca — uma propriedade da BRF —para este ano, ela preparou uma série de ativações imersivas de alta interação para os participantes do evento, que também já conta com apoio da Maizena, entre outras marcas.

Participação no São João de Caruaru amplia presença da Deline no setor Norte/Nordeste

deline são joão caruaru
Imagem: Deline/Divulgação

O São João de Caruaru é considerado o maior evento do período de festas juninas do mundo, com um público estimado de 100 mil pessoas por cada um dos 30 dias de programação.

A Deline, embora não muito conhecida nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, é uma das marcas mais populares de margarina e outros derivados do leite no Norte e Nordeste, efetivamente estando em linha com a maior parte dos eventos das duas regiões.

“Para [a] Deline, que possui mais de 30 anos de história no Nordeste, já se tornou uma tradição estar presente nas festividades de São João locais. Esse evento é um símbolo de identidade regional e, como uma marca que abraça a cultura e a gastronomia nordestinas, é essencial estarmos cada vez mais presentes nessa festa, celebrando seus costumes e sabores. É uma estratégia que fortalece a nossa liderança na região e aprofunda nosso vínculo com os consumidores”, explica Aline Alexandrino, gerente executiva de Marketing de Spreads da BRF.

Em 2025, a Deline levará ao São João de Caruaru um estande com diversas experiências imersivas, demonstrando em tempo real como as margarinas da marca complementam as comidas típicas do período festivo.

deline são joão caruaru
Imagem: Deline/Divulgação

A ativação ainda conta com um sistema que inclui um cuscuz gigante, que libera o aroma do prato nordestino no ar, bem como um espaço instagramável para visitantes registrarem momentos especiais. Finalmente, visitantes poderão adquirir brindes, como tirantes e copos tematizados, ao participar de brincadeiras e dinâmicas. Uma das atividades consiste de um estilingue gigante, enquanto a outra é um labirinto em forma de milho.

Mais além, a marca apresenta a “Rua Deline”, um espaço de trajeto singular contendo 22 estabelecimentos dedicados à compra de comidas juninas feitas com a margarina da Deline. Uma das barracas, inclusive, será eleita “a mais arretada” da festa em concurso.

Finalmente, a Deline também vai participar do Circuito de Comidas Gigantes, onde ela vai patrocinar o “Maior Cuscuz do Mundo”. Além disso, a marca também poderá ser vista nas festas do Bolo de Saia, do Bolo de Fubá, da Broa de Milho, do Beiju, do Mungunzá, do Bolo de Milho e o Arraiá do Pão Doce.

Vale lembrar que essa será apenas a primeira ação de Deline nas festas juninas de 2025: a marca também passará por eventos na cidade de Caruaru (Pernambuco) e Campina Grande (Paraíba) com a sua “Kombi Deline”, distribuindo brindes a quem participar das ativações.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.