No dia 31 de maio

Canva confirma sua primeira participação no Rio2C

Edição de 2025 do evento contará com palestra apresentada pela plataforma de recursos visuais, falando sobre a transformação pela comunicação visual

Rio de Janeiro - O Rio2C contará com o Canva, pela primeira vez, como uma das marcas participantes do evento. Segundo comunicado da empresa, ela vai apresentar, no dia 31 (sábado) uma palestra intitulada “A Forma das Ideias com Canva”, no intuito de mostrar como a comunicação visual pode ser um vetor para a transformação dos negócios.

A palestra será conduzida por Raul Taborda, Diretor Criativo da Canva para a América Latina, que abordará o design quando feito com propósitos, a construção da marca “Canva” no Brasil e outros temas mais dinâmicos.

Comunicação visual como apresentação primária será o foco da Canva durante o Rio2C

canva rio2c palestra canva a forma das ideias com canva
Canva marca sua estreia no Rio2C 2025 com palestra sobre os benefícios da comunicação visual (Imagem: Canva/Reprodução)

Do simples branding até a geração de mídia visual para eventos, a comunicação pelo design é uma parte importante no estabelecimento de uma marca. Por essa razão, a palestra da Canva no Rio2C pretende abordar justamente o papel das novas ferramentas tecnológicas nesse processo.

Segundo a empresa, quatro serão os pilares apresentados durante a ocasião:

  • O poder perene da comunicação visual: Os elementos visuais conectam pessoas e ideias desde sempre, moldando como contamos histórias, compartilhamos valores e manifestamos intenções ao longo da história
  • Design como camada estratégica: O design não serve apenas de enfeite — ele aprofunda mensagens em apresentações, capas de álbum ou pôsteres de filme, comunicando significado e reforçando a narrativa
  • A evolução da marca Canva: A identidade da Canva cresceu para simbolizar acessibilidade, criatividade e colaboração global, unindo culturas por meio de ícones e cores que falam a todos
  • Da ideia à entrega no Canva: Taborda mostra na prática como transformar conceitos em designs fortes: explora funções-chave da plataforma e destaca exemplos de materiais visuais e projetos multimídia que qualquer creator pode criar

Além disso, a marca também vai aproveitar seu momento no palco para mostrar cases de sucesso vindos de parceiros que usam o app Canva para criar seus conteúdos visuais — o comunicado destaca a Penske Media, responsável pela identidade do SXSW.

A palestra da Canva será aberta a todos os participantes do Rio2C, começando às 14h no palco Arts & Crafts da Cidade das Artes.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.