Megaestande

Celebrando 12 anos de parceria com a Nestlé, agência Croquis engaja varejistas na APAS SHOW 2025

Estande criado pela agência se destacou com impacto visual e soluções inovadoras para o ponto de venda

Conteúdo Especial

Estande da Nestlé na APAS Show 2025
Foto: Divulgação/ Croquis

Pelo 12º ano, a Croquis foi a agência responsável pela criação do megaestande da Nestlé na APAS SHOW, a maior feira supermercadista da América Latina. Na edição de 2025, a Nestlé apresentou soluções inovadoras, transformando o espaço em um grande ponto de venda. Destaque para tecnologias como a gôndola de LED, que expõe produtos de forma atrativa, a Etiqueta Eletrônica, que moderniza a apresentação de informações e a Cesta Inteligente, que facilita e agiliza as compras.

A comunicação visual do espaço encantou os visitantes com uma grande esfera de LED que apresentou as novidades da companhia de forma surpreendente. Os pilares fundamentais Qualidade, Sustentabilidade, Pessoas e Inovação ganharam destaque em uma estrutura aérea que conectou todas as marcas presentes no estande, materializando a visão 360º que caminha de mãos dadas com os parceiros, em direção ao futuro do varejo.

Com o impacto gerado, a Croquis ganhou o troféu de ouro na categoria Melhor Comunicação Visual no Prêmio POPAI STAND APAS SHOW 2025. A criatividade da agência na tradução dos ideais da Nestlé também resultou no segundo lugar na categoria Melhor Conceito de Estande. E as soluções propostas ao PDV garantiram o troféu de bronze na categoria Melhor Visual Merchandising.

Duas ativações especiais geraram engajamento dos visitantes: o PEV, um dispositivo de coleta de cápsulas para descarte correto, em troca de cupons de desconto, e o “Capsulômetro”, que fez a coleta e contagem de todas as cápsulas consumidas no balcão de cafés durante o evento, totalizando mais de 8.000 unidades descartadas corretamente. A agência levou o terceiro lugar na categoria Melhor Estande Sustentável, ao apresentar as iniciativas de ESG da Nestlé e levar ao público as iniciativas que vão do campo até o ciclo final do produto, no pós-consumo.

Para a CEO da agência, Luciana Tolomei, a criação do estande é sempre um grande desafio: “A Nestlé é grandiosa, o que traz muitos desafios, mas também muitas possibilidades criativas. Estamos muito orgulhosos dos prêmios, que refletem o comprometimento da nossa equipe. É o resultado do trabalho primoroso dos mais de 150 profissionais envolvidos, que fizeram isso tudo acontecer, e dos laços firmados em uma sólida relação com o cliente”.

Fotos: Divulgação/ Croquis