
A Natura chega para o São João 2025 com ainda mais força, cores e presença pelo Brasil. Pela segunda vez, a marca será patrocinadora oficial do Maior São João do Mundo, em Campina Grande (PB). O convite “Viva o São João com a Natura” reafirma a estratégia da marca em valorizar o potencial cultural e afetivo das festas nordestinas. E, claro, para um patrocínio mais efetivo, a marca levará ativações à Campina Grande.
Além disso, o patrocínio se estendará aos festejos em outras cidades que vivem intensamente a temporada junina, como Gravatá (PE), Santo Antônio de Jesus (BA) e São Luís (MA). Com a inclusão de São Luís no roteiro, a marca integrará a cultura do Bumba Meu Boi aos festejos juninos. Em outras regiões do país, a Natura também se faz presente com ativações no período junino.
“O Nordeste é um mercado prioritário para a Natura, por isso, queremos reafirmar a presença da marca com experiências e vivências para os nossos clientes. Dessa maneira, os festejos juninos são uma oportunidade única de nos conectarmos com a essência do Nordeste, reverenciando sua cultura e fortalecendo nosso vínculo com o público”, explica Julia Ceschin, head da marca Natura e marketing estratégico no Brasil.
Ativação da Natura no São João de Campina Grande
A festa em Campina Grande será palco de experiências sensoriais de Natura. O público poderá aproveitar espaços instagramáveis, brindes e ativações com produtos. Entre os lançamentos exclusivos da temporada, dois lançamentos ganham protagonismo: Tododia Maçã Caramelada & Baunilha, nova linha de cuidados corporais da marca queridinha do Brasil, e, na perfumaria, Humor Envolve, que celebra o encantamento das conexões verdadeiras, inspirada na ideia de que toda experiência de amar é válida.
A nova fragrância da linha Humor chega com a cara e a energia das festas juninas do Nordeste: com embalagem exclusiva para celebrar o São João e ilustração personalizada, a fragrância traz pela primeira vez um acorde aldeídico, que combina notas limpas e brilhantes ao toque vibrante das frutas roxas, flores brancas e a maciez do musk. Colorida, vibrante e irreverente, a fragrância propõe um mergulho no clima de romance e alegria que só o São João tem.
E tem mais: Natura convidou a artista, ilustradora e designer alagoana Melina Farias para criar a identidade visual de todas as ativações e comunicação da Natura no São João. A artista também assina o cartucho da nova fragrância Humor Envolve. Suas ilustrações exclusivas estampam as embalagens dos produtos com elementos das festas populares, como bandeirolas, fogueiras, dançarinos e traços do forró, criando uma conexão direta entre arte, território e sensorialidade.