Foco em ações digitais

Nestlé promove João Kalil à diretoria de Trade Marketing da empresa

Executivo já atua na marca há sete anos, liderando frentes como a Café Dolce Gusto e outras linhas

Com a saída de Felipe Votisch, a Nestlé decidiu promover o executivo João Kalil à posição de Diretor de Trade Marketing da marca. Ele ingressou na empresa em 2018, liderando frentes como Café Dolce Gusto e os esforços da Nestlé em e-commerce.

João Kalil é uma figura bem quista dentro da Nestlé, e comumente, creditam a ele a reformulação das vendas online da marca. Atualmente, o e-commerce brasileiro da Nestlé é o maior canal próprio de vendas digitais da empresa no mundo. Kalil também desenvolveu a maior parte das estratégias digitais da companhia, integrando promoções e iniciativas de marketing.

Perfil digital de João Kalil promete levar a Nestlé a um foco maior em ações de grande abrangência

joão kalil diretor nestlé
João Kalil já atuava no e-commerce da Nestlé desde 2018, e agora assume cargo diretivo (Imagem: Nestlé/Divulgação)

Ouvindo do próprio João Kalil, o novo diretor da Nestlé tem um perfil de “entusiasta do universo digital”. Desde o final de 2024, acumula a liderança da área de Ecommerce e  Digitalização de Vendas estando à frente do desenvolvimento da nova plataforma interna para os vendedores, o “Vende.Ai”.

“Como entusiasta do universo digital, recebo com empolgação o novo desafio. Desde quando ingressei na Nestlé encontrei uma empresa aberta para inovação, que permitiu ao time avançar na construção de novas plataformas de crescimento e na estruturação de novos produtos, sempre com foco na geração de valor para nossos clientes e parceiros de negócios”, afirma João Kalil.

A nova posição também virá com algumas novas atribuições: como Diretor de Trade Marketing da Nestlé, João Kalil também será responsável pelo avanço da estratégia de Joint Value Creation (JVC), sustentando a cultura de sell out e a evolução do Centro de Excelência Comercial (CEC) — um projeto lançado pela empresa já em 2025.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.