São Paulo - O McDonald’s anunciou, na última semana, o retorno do Grimace, um dos personagens que a marca mantinha como parte de uma trupe de membros que também incluía o mais famoso Ronald McDonald. Originalmente “aposentado” em 2003, o monstro roxo e bonachão voltou para divulgar um novo sabor de milk shake que leva o seu nome.
Apostando em reforçar esse retorno, a marca agora foi além, preparando uma ativação que ativamente remodela o Méqui 1000 — restaurante flagship da cadeia situado na Avenida Paulista, em São Paulo. Sim, o Méqui 1000 ficou na cor “roxo Grimace”.
Repaginada do Méqui 1000 tem espaços instagramáveis e decoração inspirada no Grimace

Mais do que uma aparelhagem visual, o Méqui 1000 adquiriu as cores e trejeitos do Grimace para ampliar a penetração do novo sabor de milk shake.
Externamente, o ponto de venda, que pode ser visto a vários metros de distância, tem rampa de skate (um dos hobbies do personagem: a divulgação original da bebida contava com Rayssa Leal na participação) e o próprio Grimace “saindo” do topo do restaurante.
Já do lado de dentro, painéis interativos contarão com espaços para fotos, para que consumidores possam registrar momentos e lembranças interessantes dentro da nova decoração do restaurante.
Tudo isso, vale lembrar, corre em paralelo à disponibilidade da nova bebida: o chamado “Grimace Shake” já está disponível para compra em todas as lojas — Méqui 1000 e PDVs tradicionais — por todo o Brasil, feito majoritariamente (e de forma bem esperada, convenhamos) com uma seleção ampla de frutas roxas.
Confira na galeria abaixo algumas imagens do local:




