A Campari lançou uma nova campanha nesta segunda-feira (12), a fim de marcar a sua estreia no Festival de Cannes com uma ação de valorização ao cinema nacional.
Batizada “Baseado em Paixões Reais”, a iniciativa é parte da plataforma global “We Are Cinema”, e inaugura uma série de ativações práticas em formato 360°, que colocam o Brasil no centro do festival e reforçam o papel da marca como apoiadora das artes audiovisuais.
Campari aposta em campanha 360º, aproveitando a tecnologia para mostrar o cinema brasileiro em Cannes

Segundo o comunicado da Campari, o principal destaque da ação em Cannes estão no “Passion Scarf”, um lenço exclusivo usado por Juliana Paes, Camila Queiroz e Juan Paiva.
Pela descrição da marca, cada peça traz “estampados os nomes que, para esses embaixadores, movem a paixão pelo cinema nacional” e foram selecionados em parceria com a ONG Criar, que foca na formação de jovens por meio do audiovisual.
Além do lenço, a parte da ação intitulada “Passion Lens” vai distribuir óculos equipados com câmeras articuladas, convidando os artistas e embaixadores de Campari a registrarem em primeira pessoa sua experiência em Cannes; o material bruto será editado em social films e veiculado em reels, stories e YouTube da marca.
“A campanha “We Are Cinema” traduz o posicionamento global da Campari como apoiadora das artes e reforça nosso compromisso em valorizar a cultura e o talento brasileiro. Cannes é uma vitrine estratégica e, mais do que uma presença simbólica, queremos usar esse espaço para homenagear os profissionais que movem o audiovisual nacional com criatividade e autenticidade. É uma campanha 360º, que integra branding, experiência, narrativa e visibilidade”, aponta Vinicius Low, Diretor de Marketing & Trade da Campari no Brasil.
A campanha da Campari seguirá em execução durante todo o Festival de Cannes, com atualizações diárias nas redes sociais. A saber, o Festival de Cannes de 2025 começou hoje (13) e segue até o dia 24 de maio.