As principais ações que encontramos nos estandes da APAS Show 2025
As principais ações que encontramos nos estandes da APAS Show 2025

Brand Experience

As principais ações que encontramos nos estandes da APAS Show 2025

Os mais de 900 expositores apostam em diferentes ativações para apresentar produtos e atrair os visitantes

O APAS SHOW 2025 começou dia 12 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo, com mais de 900 expositores nacionais e internacionais. A 39º edição da maior feira supermercadista do mundo tem a expectativa de reunir 150 mil visitantes e movimentar R$ 16,5 bilhões em negócios, tornando o evento um ponto de encontro estratégico para fortalecer relacionamentos e criar conexões com toda a cadeira produtiva.

“A APAS é um lugar onde a Ypê, de fato, faz negócios. Então, a gente recebe nossos principais parceiros comerciais e monta todo o time para trazer para cá, todos os diretores regionais, o time de marketing, e a gente, de fato, tem oito salas aqui no estande para fazer negócios com os clientes”, afirma Marcela Mariano, CMO da Ypê. Dessa forma, para estar em evidência, as marcas apostam em ambientes que se destacam não só pelo tamanho de design, mas pelas experiências que oferecem ao públicos.

Pensando nisso, o Promoview, que é parceiro oficial de mídia do APAS SHOW 2025, esteve no evento e elencou as principais experiências que grandes empresas estão utilizando para atrair o público da feira. Confira a lista:

Roleta

A roleta já foi mais popular, só que ainda é um elemento utilizado para atrair visitantes, gerar engajamento e reforçar a lembrança da marca. O movimento da roleta, com o logo e as cores das marcas chamam a atenção de quem está circulando pela feira, além de muitas vezes estar aliada com a possibilidade de ganhar grandes prêmios ou descontos. Mesmo aqueles que ganham pequenos brindes, como copos ou canetas, saem satisfeitos. Tozzi, Toshiba e Cottonbaby foram algumas das marcas que apostaram na ativação.

Plinko

O Plinko, que é chamado de diversas formas no Brasil, como “jogo da bolhinha”, “painel premiado” ou “painel de bolinha”, também é um jogo de sorte e veio como uma alternativa à roleta, já que o participante parece ter mais controle sobre como será lançada a sua sorte. Durante a APAS SHOW 2025, os prêmios eram produtos ou acessórios, como no caso da Kellanova, Poupanorte, Aeroflex e Softys.

Painel interativo

O painéis interativos também foram destaque durante a feira, permitindo que os visitantes interagissem com as marcas de forma sensorial e imersiva. Mr. Bay e Mili apostaram no jogo da memória com os produtos que eram lançamentos, já a Heineken tinha um espaço para fotos e a Herbissimo uma apresentação dinâmica dos produtos. Todos com produtos de brindes no final da experiências.

Máquina de garra

Mesmo sendo difícil conseguir uma pelúcia ou ao menos um produto, o jogo de suspense e recompensa pareceu ser o favorito do público durante a APAS SHOW 2025. A ativação foi o modelo que mais gerou fila nos estandes, despertando a curiosidade daqueles que passeavam pela feira. Aurora, Brinks, Frutap e Aeroflex apostaram na ação com maquinas, enquanto a Coala se diferenciou com uma garra humana.

Espaço instagramável

Impossível andar por uma feira de eventos sem se deparar com um espaço instagramável e não foi diferente durante a APAS SHOW 2025. O recurso, mesmo aqueles pouco interativos, gera conteúdos espontâneos para as redes sociais e amplia o alcance das marcas durante as feiras. Nestlé, Tirolêz, Heineken, Zaeli, Ypê e 51 Ice apostaram nos espaços para conseguir aquele click do público, transformando a estratégia na principal tendência da feira.

Conversa e degustação

Os estandes apenas com espaços de conversação não são necessariamente abertos ao público geral, mas vale a menção honrosa nessa lista. Grandes marcas que estamos acostumados a acompanhar as experiências de marca optaram por espaços de degustação e conversação, concentrando as suas estratégias na APAS para apresentação de produtos, networking entre executivos e fechamento de negócios. Na lista estão a Britânia, Seara, Ambev, Três Corações, Italac, Unilever, Red Bull e Coca-cola FEMSA.

“A APAS Show é uma oportunidade estratégica para nos conectarmos com varejistas, distribuidores e supermercadistas, além de reforçar a visibilidade da marca em um evento de grande expressão no mercado. Estamos levando negociações especiais e produtos que unem tecnologia, praticidade e inovação para surpreender nossos parceiros e consumidores”, afirma Glícia Mota, Diretora Comercial da Britânia.

Serviço APAS Show 2025

Quando: de 12 a 15 de maio de 2025  

Horários: 12h às 20h | 15 de maio: das 12h às 18h 

Local: Expo Center Norte  

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme. São Paulo, SP  

*Transfer gratuito saindo da estação Portuguesa-Tietê: TRANSPORTE CIRCULAR – Saídas a cada 30 min – 06h às 21h.

Beatriz Maxima

Repórter

Jornalista com ampla experiência em produção de conteúdo, cobertura de eventos e gestão de canais digitais. Formada em Jornalismo pela Unesp, é pós-graduanda em Jornalismo Cultural e de Entretenimento.

Jornalista com ampla experiência em produção de conteúdo, cobertura de eventos e gestão de canais digitais. Formada em Jornalismo pela Unesp, é pós-graduanda em Jornalismo Cultural e de Entretenimento.