Ativações e sustentabilidade

Nestlé leva "supermercado do futuro" à APAS Show

Em estande criado pela agência croquis, a marca traz soluções para a experiência do cliente do varejo e ativações, com foco em sustentabilidade

Estande da Nestlé na APAS Show

A Nestlé chega à APAS Show 2025 com inovações que conectam o futuro do varejo à experiência do consumidor. Localizado no Setor Verde, estande da marca, planejado e executado pela agência croquis, é inspirado em um supermercado do futuro. No centro, a Nestlé Sphere assume o papel de núcleo propulsor de inteligência e traz uma visão 360º, que conecta todas as áreas da empresa com foco em sustentabilidade, inovação e tecnologia.

Nestlé Sphere na APAS Show

“A APAS é uma vitrine estratégica que nos permite mostrar ao mercado tudo o que a Nestlé vem construindo – desde a força do nosso portfólio e as inovações em produtos e campanhas, até o nosso compromisso com a sustentabilidade. É também uma oportunidade de reforçar que estamos ao lado dos nossos parceiros em uma jornada de transformação. Por isso, vamos levar soluções que representam as lojas do futuro, com o objetivo de inspirar, apoiar e conectar ainda mais os consumidores às nossas marcas”, afirma João Kalil, Diretor de Estratégia e Excelência Comercial na Nestlé Brasil.

Supermercado do futuro

Supermercado do futuro APAS

Dentro das soluções tecnológicas apresentadas no estande, estão ferramentas que ampliam a experiência de compra e otimizam o ponto de venda. Entre os destaques, estão a Gôndola LED, que permite uma comunicação dinâmica e atualizável via aplicativo; as Etiquetas Digitais, que integram preços e promoções de forma automatizada, trazendo mais eficiência e agilidade; e a Cesta Inteligente, e um sistema de self-checkout que dispensa o caixa tradicional.

Sustentabilidade

Estande da Nestlé na APAS Show

Além disso, a Nestlé aproveita a APAS para reforçar seu compromisso com a sustentabilidade nas cadeias do cacau, café e leite, por meio dos programas Nestlé Cocoa Plan, Nescafé Plan – conhecido no Brasil como Cultivado com Respeito – e Nature por Ninho.

Com foco na circularidade, a Nestlé leva à APAS duas ativações de reciclagem: o Capsulômetro, que contabiliza cápsulas usadas e promove educação ambiental, e a Máquina PEV, que simula o descarte de recicláveis com incentivo via cupons de desconto. “Queremos inspirar varejistas e consumidores a adotarem hábitos mais sustentáveis no dia a dia”, destaca Kalil.

Ativações

Protótipo de Fórmula 1 no estande da Nestlé na APAS Show 2025

O público da APAS Show pode vivenciar diversas experiências no estande da Nestlé. Com KitKat, a parceria com a Fórmula 1 se traduz em um espaço imersivo com réplica de parte de um carro de corrida e capacete. Quem postar uma foto com a hashtag da ação ganhará um boné exclusivo da marca.

Já a Garoto levará para a feira o clima das festas juninas com um cenário inspirado no São João. A ativação também vai funcionar em formato “postou, ganhou”, oferecendo brindes para quem compartilhar a experiência nas redes sociais.

Com Maggi, Moça e Creme de Leite Nestlé, os visitantes podem escolher receitas em um painel interativo e tirar fotos com as icônicas personagens Moça e Galinha Azul, reforçando o vínculo afetivo das marcas com o público.

No segmento de nutrição, há degustações de Ninho Adulto, cereais, bebidas proteicas da linha Nestlé Health Science e produtos da Puravida. Enquanto a Purina apresenta uma gamificação divertida com quiz sobre os benefícios dos novos produtos Dog Chow, premiando quem completar o desafio. Por fim, a experiência com cafés inclui degustação e demonstração de máquinas profissionais.

“Cada marca traduz um valor e se conecta com o público de forma única. Trouxemos ativações que criam memórias, reforçam o portfólio e impulsionam categorias com alto potencial de crescimento”, completa Kalil.