17 e 18 de maio, no RJ

Amstel leva sua plataforma “Vem Pra Roda” ao Capital do Samba 2025

Festival reúne grandes nomes do samba e pagode em edição histórica no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - A Amstel será uma das marcas patrocinadoras do evento Capital do Samba, um dos eventos mais tradicionais do gênero no Brasil. Previsto para os dias 17 e 18 de maio, o festival será realizado no Rio de Janeiro, e conta com um line up de artistas que faz justiça à fama da ocasião.

O apoio da Amstel vem por meio de sua plataforma “Vem pra Roda”, anunciada em janeiro deste ano durante o Festival Spanta. Na ocasião, a marca do Grupo Heineken também havia confirmado o rapper Marcelo D2 como o embaixador oficial.

Com apoio de Amstel, Capital do Samba terá Zeca Pagodinho, Belo, e vários nomes reconhecidos

amstel capital do samba 2025
Amstel confirma apoio ao Capital do Samba: festival ocorre no Rio de Janeiro na segunda quinzena de maio (Imagem: Capital do Samba/Reprodução)

De acordo com a Amstel, o Capital do Samba contará com uma oda exclusiva, com o público engajando em uma experiência imersiva de promoção do gênero musical brasileiro. O espaço Vem pra Roda da marca contará ainda com intervenções culturais, DJs convidados e ativações que convidam o público a participar da roda, registrando seus momentos em um lounge instagramável.

“A plataforma Vem Pra Roda nasce do nosso desejo de celebrar o samba em cada roda, bar e encontro de amigos – sempre com uma Amstel gelada na mão. Patrocinar o Capital do Samba reforça nosso compromisso de apoiar a cultura brasileira e levar experiência de marca para onde o samba pulsa de verdade”, afirma Guilherme Bailão, diretor de patrocínios e experiências de marca do Grupo HEINEKEN.

Confira abaixo o line up completo do evento:

  • Belo
  • Dilsinho
  • Ferrugem
  • Menos é Mais
  • Péricles
  • Pixote
  • Sorriso Maroto
  • Thiaguinho
  • Xande de Pilares
  • Zeca Pagodinho
Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.