Nova liderança

Roberto Carrelas assume como VP de Trade & Sales da Danone

Como foco no crescimento sustentável, executivo chega para reforçar equipes de lácteos e nutrição especializada

A Danone anunciou a contratação de Roberto Carrelas para reforçar o seu time de lideranças. O novo executivo assume o cargo de Vice-presidente de Trade & Sales. A nova contratação vem alguns meses depois da nomeação de outro VP — Marcelo Bronze.

Com uma carreira focada no crescimento sustentável de negócios, Carrelas ficará responsável especificamente por ampliar os negócios da Danone nas áreas de lácteos e nutrição especializada.

Roberto Carrelas chega à Danone com duas décadas de experiência no setor alimentício

Imagem mostra Roberto Carrelas, novo VP de Trade & Sales da Danone
Imagem: Danone/Divulgação

De acordo com a Danone, Roberto Carrelas é um executivo com mais de 20 anos de experiência. Durante sua carreira profissional, ele se especializou na gestão de negócios dentro das indústrias de alimentos, logística e distribuição e setor farmacêutico.

Todos esses setores, de uma forma ou de outra, se relacionam diretamente com os produtos da Danone, vide a presença de YoPRO (aquela do “Case ‘Roubo de Escritório’“)tanto em padarias como em farmácias, por exemplo. Tudo isso, segundo a empresa, torna a contratação do executivo uma aposta segura na expansão de seus negócios.

“A chegada de Roberto ao time vem para agregar e elevar o patamar estratégico e de execução da nossa companhia, reforçando nossa forte presença nos segmentos de lácteos e nutrição especializada no Brasil, onde atuamos há 55 anos”, afirmou Tiago Santos, Presidente da Danone Brasil.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.