A Samsung vai promover mais uma ação inusitada, desta vez em Portugal: uma nova pop up da sul-coreana consiste de um restaurante que usa a sua inteligência artificial (IA) para entregar comida aos clientes.
Não, ainda não estamos na era dos alimentos artificiais. Na verdade, a brincadeira consiste em fotografarem até três ingredientes da loja. A IA da Samsung, por sua vez, vai entregar receitas personalizadas com base nos registros dos usuários.
Nova pop up da Samsung amplia apostas da empresa em IA

Desde o ano passado, quando inaugurou a chamada “Galaxy IA”, a Samsung vem integrando a inteligência artificial em todos os seus produtos, além de apresentar o recurso de forma lúdica. No Brasil, por exemplo, a empresa realizou projeções controladas pelo sistema no lago do Parque do Ibirapuera, em São Paulo — fora ações específicas no Lollapalooza.
A ação da Samsung em Portugal revisita o conceito de mostrar recursos de IA ao usuário de forma lúdica: “acreditamos que o futuro é construído com inovação, próxima das pessoas e com um toque de criatividade em tarefas com as quais estamos tão habituados, como cozinhar”, disse Ana Oliveira, Diretora de Mobile Marketing da fabricante.
Entretanto, existem condições para a ação: não apenas as fotos tiradas devem estar claras e em condições ótimas de visualização, o cliente que usar a IA da Samsung só receberá sua comida se escolher uma proteína, um carboidrato, três vegetais e um molho.
O restaurante pop up da Samsung terá um funcionamento curto, abrindo suas portas entre os dias 8 e 9 de maio, em Belém (Chef’s Agency). Na semana seguinte, nos dias 16 e 17, a empresa levará sua IA gastronômica para Porto (Social Club). A participação do público é gratuita mediante reserva online.