A Easy (Easy Taxi), um dos maiores aplicativos de mobilidade urbana da América Latina, no segundo semestre de 2018 completa sete anos de operação liderando como único aplicativo brasileiro presente em nove países da América Latina.
Um dos maiores desafios para a Easy é continuar aumentando a qualidade do serviço– cuja percepção global já é de melhoria, segundo pesquisas internacionais. O time de Data Science da Easy, totalmente alocado no headquarter da empresa no Brasil, melhorou a entrega de corridas, reduzindo em 23% o tempo de espera de passageiros em todos os 9 países. Em Bogotá, reduziu mais de
30%, enquanto no Rio de Janeiro houve redução de 44,75%.
O tempo de espera e preço, aliados à qualidade são fundamentais para a tomada de decisão do passageiro em pedir a corrida”, diz BrunoMantecón, CEO da Easy no Brasil. “Temos trabalhado para melhorar toda a experiência no aplicativo antes, durante e depois da corrida e este é um dos desafios que estamos vencendo.
É bom para os taxistas que pegam mais corridas e para os passageiros que têm maior qualidade e rapidez na entrega do serviço”. O aumento do aceite de corridas também aconteceu como consequência dessa agilidade do app em toda América Latina. Na Cidade do México, houve aumento de 2,73 pontos percentuais no aceite e conclusão de corridas.
Com as melhorias, a categoria poderá ver um aumento do valor das corridas em cerca de 219 mil dólares por mês. Dentre as principais cidades da América Latina, o Rio de Janeiro é a campeã
quando são avaliadas as distâncias percorridas em cada corrida de táxi.
Segundo a Easy, a distância média por viagem na cidade maravilhosa foi de mais de 15 km nos primeiros meses de 2018. Da mesma forma, o tempo médio no trânsito por viagem no Rio é o mais alto: 42 minutos. Montevidéu é a cidade em que os deslocamentos possuem a menor distância em média (6km). Já Santiago, no Chile, é a cidade cujos passageiros gastam menos tempo nas corridas, com média de pouco mais de 23 minutos.
Outro desafio da presença internacional em um continente que não adota a mesma moeda e com câmbios completamente diferentes, é a cobrança. Em outros aplicativos de transporte globais, a moeda é o dólar. A Easy é a única empresa que utiliza moeda local em cada país que atua. Por exemplo, se um passageiro brasileiro baixar e utilizar seu app no Peru, pagará a corrida em Sol
Peruano.
Para acompanhar as operações de perto e garantir que todas as inovações nascidas na área de tecnologia do Brasil cheguem a todos os países, a Easy possui um escritório local em cada país.