Mais de 70 metros

Rio de Janeiro já se prepara para receber Lady Gaga com painel gigante em túnel

Túnel Engenheiro Coelho Cintra, que liga Botafogo e Copacabana, recebeu impressão digital de Lady Gaga, que fará show aberto na Praia de Copacabana em 3 de maio

Rio de Janeiro - Atualização (23/4/2025, 15h32): de acordo com diversos internautas, o painel em homenagem à vinda de Lady Gaga foi retirado do local. Ainda que diversos fãs temessem que isso significasse o cancelamento do show, a assessoria de imprensa da Bonus Track esclareceu não se tratar do caso em nota enviada à imprensa:

A instalação desse painel gigante na entrada do Túnel Engenheiro Coelho Cintra, que liga os bairros de Copacabana e Botafogo, já virou uma tradição nos grandes shows no Rio de Janeiro. A Bonus Track já utilizou esse espaço quando a cidade se preparava para receber estrelas como Paul McCartney, Madonna e esse ano Lady Gaga.

Em 2025, quando lançamos o Todo Mundo No Rio, que tem em sua programação realizar quatro grandes shows na cidade ao longo de quatro anos, entendemos a importância de reforçar a marca e o nome da plataforma. Por essa razão, utilizamos o mesmo espaço para instalar um novo painel.”

Bonus Track, via assessoria de imprensa

Texto original

Que Lady Gaga está chegando ao Rio de Janeiro, você já sabe. E conforme a data do show aberto da cantora estadunidense se aproxima, a Cidade Maravilhosa vem preparando uma recepção digna da “Mother Monster”.

A mais nova entrada dessa categoria é uma impressão digitalizada de Lady Gaga, afixada ao Túnel Engenheiro Coelho Cintra, que liga Botafogo a Copacabana, onde a artista vai apresentar seu show no dia 3 de maio.

Decoração de túnel com painel de Lady Gaga é feito para impressionar, mas traz componente social

Painel dedicado à visita de Lady Gaga, no Rio
Painel dedicado à visita de Lady Gaga, no Rio (Imagem: Bonus Track/Divulgação)

Segundo comunicado da Bonus Track, criadora da plataforma “Todo Mundo no Rio” (pela qual Lady Gaga será a primeira de inúmeras apresentações internacionais), o painel tem 72,7 metros de largura com 14,2 metros de altura — em termos práticos: ele foi criado para impressionar quem passa pelo túnel.

O material do painel é o mesmo usado em impressões digitais de mídia vinílica, que tem em suas vantagens o baixo impacto ao meio ambiente. Mais além, após a partida da cantora, o material será inteiramente doado a ONGs e cooperativas especializadas em reaproveitamento de materiais — a ideia é que, do material, venham produtos como bolsas e sacolas eco friendly.

Esse é o primeiro show de Lady Gaga no Brasil desde 2012, e acontecerá em um palco especialmente construído para dar vida à sua visão criativa – serão 1.260 m², que estarão a 2,20 m da areia, para facilitar a visão dos fãs.

Feito mediante uma parceria entre a Bonus Track, a Live Nation, a prefeitura e o governo do Rio de Janeiro, o show de Lady Gaga celebra oficialmente o início das atividades da plataforma Todo Mundo no Rio. Não à toa, a expectativa é a de que a apresentação — totalmente gratuita — traga amplo resultado positivo para o turismo fluminense.

Um estudo veiculado pela Prefeitura local estima que a vinda de Lady Gaga deve movimentar cerca de R$ 600 milhões na economia da cidade.

Vale lembrar que, apesar de gratuito, o show da cantora — cujo nome verdadeiro é Stefani Germanotta — também conta com diversas ativações por empresas privadas. No rol de patrocinadores, estão marcas como Santander, Corona, LATAM, Zé Delivery, TRESemmé e Deezer, para citar algumas.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.