Brasília - Demorou quase uma década, mas o grupo de reggae Cidade Negra vai voltar aos palcos de Brasília. Um dos nomes mais famosos do reggae brasileiro, a banda vai se apresentar no Capital Moto Week 2025, em 1º de agosto, segundo comunicado da organização do evento. Vale lembrar que eles capricharam bastante na oferta de ativações em 2024.
A “volta” da banda não é bem o retorno de algum hiato: o Cidade Negra teve mudanças extensas desde 2008, quando o vocalista Toni Garrido deixou o grupo. Retornando em 2012, o cantor se apresentou junto da banda em diversas ocasiões de destaque, como o Rock in Rio (2015 e 2017) e em apresentações mais exclusivas. O “fim” da banda chegou a ser anunciado em 2022, mas felizmente para o Capital Week 2025, esse não é mais o caso.
Cidade Negra dividirá palco em Brasília com atrações nacionais e internacionais

A confirmação do Cidade Negra no lineup do Capital Moto Week 2025 não passou despercebida pelo público de Brasília: isso porque a própria banda celebrou a novidade em uma postagem no Instagram:
“Permita que o amor invada sua casa, coração e o palco do CMW 2025 com Cidade Negra! Prepare-se para um show repleto de mensagens poderosas e muito groove.”
Cidade Negra, via Instagram
Também celebrou a novidade o CEO do festival, Pedro Franco: “queremos surpreender o público mais uma vez trazendo o máximo de vertentes do rock e de gêneros próximos. Estamos muito animados em ter o Cidade Negra na edição. As músicas fazem parte da nossa história e nos fazem refletir com letras de amor e temas sociais.”
A ida do Cidade Negra a Brasília não será desacompanhada: a primeira confirmação do evento para este ano foi a banda internacional MAGIC!, em janeiro, mas outros nomes também já foram anunciados:
- Angra + Lobão Power Trio (31/7)
- MAGIC! + Cidade Negra (1/8)
Vale lembrar que o Capital Moto Week 2025 começa em 24 de julho de 2025, durando até o dia 2 do mês seguinte. Os ingressos já estão à venda.