Transmissão no YouTube

OLX promove "corrida dos Ayrtons" em evento de kart em São Paulo

Ocasião viu o marketplace digital reunir vários usuários chamados "Ayrton Senna" para correr no interior do estado

Leitura: 3 Minutos
OLX promove “corrida dos Ayrtons” em evento de kart em São Paulo OLX promove “corrida dos Ayrtons” em evento de kart em São Paulo OLX promove “corrida dos Ayrtons” em evento de kart em São Paulo OLX promove “corrida dos Ayrtons” em evento de kart em São Paulo

São Paulo - Vários internautas chamados Ayrton Senna foram convocados pela OLX para uma “Corrida dos Ayrtons”, realizada no interior de São Paulo, no último dia 10.

A ocasião foi marcada pela participação extensa do marketplace, que não só promoveu a ocasião sob a sua vertical de negócios automotivos, como também transmitiu tudo pelo seu recém-criado canal no YouTube.

“Corrida dos Ayrtons” reflete sucesso do braço automotivo da OLX, além de homenagear Senna

Entusiastas da Fórmula 1 sabem que o lendário piloto brasileiro Ayrton Senna começou a sua carreira no kart. À medida em que ele foi vencendo competições e ampliando sua carreira, tornou-se mundialmente conhecido como o nosso tricampeão mundial.

Em 2024, foram comemorados os 30 anos desde a sua partida, quando perdeu a vida em um acidente durante uma corrida.

A “Corrida dos Ayrtons” promovida pela OLX serve como mais uma homenagem ao piloto, já que envolve uma competição de kart com pessoas que herdaram o seu nome ao longo dos anos: segundo a marca, uma pesquisa interna revelou 49 usuários da plataforma que compartilhavam de um dos nomes mais marcantes do esporte brasileiro.

“A ‘Corrida dos Ayrtons’ reforça a OLX como um player estratégico no setor automotivo, conectando a marca à paixão dos brasileiros por carros e velocidade. Criamos experiências que fortalecem nosso relacionamento com entusiastas automotivos e impulsionam a visibilidade da nossa plataforma, que já conta com 800 mil anúncios e milhares de transações diárias”, afirma Sanny Manhães, Gerente de Marca e Comunicação.

“Nosso objetivo é seguir inovando e oferecendo soluções que tornem a OLX a escolha natural para quem busca variedade, agilidade e segurança na compra de veículos.”

Imagem mostra parte da "Corrida dos Ayrtons", evento promovido pela OLX no interior de São Paulo
Imagem: OLX, via YouTube

A ação também serviu para continuar promovendo a campanha “Carrão é na OLX!”, protagonizada pelo ator Humberto Carrão (Ainda Estou Aqui; Marighella; Aquarius).

A campanha foi originalmente lançada em janeiro, como parte de um projeto de médio a longo prazo para celebrar a vertical de negócios automotivos da OLX, e faz trocadilho com o sobrenome do ator em diversos materiais de divulgação.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.