Pelo Instagram, o mistério de quem comprou o ursinho Melito foi finalmente revelado.
A campanha de Natal do Mercado Livre ganhou o seu final feliz. A atriz Juliana Paes foi a “compradora” do personagem e divulgou, com exclusividade, a novidade em seu próprio perfil na rede social.
Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.
Leia também: Apple fecha parceria com o Mercado Livre.
Inspirado no ícone da seção "Brinquedos e Hobbies", Melito ganhou vida este ano na ação cocriada pela Gut São Paulo e pela Gut Buenos Aires, em uma parceria inédita dos dois escritórios.
A campanha do Mercado Livre foi veiculada nos principais mercados onde a marca atua; além do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia e México.
O primeiro filme apresentava Melito solitário em uma loja de brinquedos. Triste por não ser comprado por ninguém, ele mesmo se colocou à venda no Mercado Livre.
Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.
Já a fase seguinte da campanha mostrou Melito chegando em seu novo lar, ainda sem revelar a identidade do dono misterioso.
Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.
A campanha contou também com OOH, além de uma forte presença digital, com conteúdos exclusivos para as redes sociais, como um filtro no Instagram com o personagem e figurinhas de WhatsApp.
Ao longo do mês, influenciadores dos diferentes países estão recebendo o ursinho de pelúcia.
E com o intuito de contribuir para que o Natal chegue para todo mundo – mensagem central da campanha protagonizada pelo ursinho Melito – o Mercado Livre promoveu ainda uma ação solidária com oito ONGs latino-americanas que atuam com crianças e adolescentes.
No Brasil, o Mercado Livre fez uma doação financeira, revertida em brinquedos e livros, às ONGs Aldeias Infantis SOS Brasil e Amigos do Bem.