Experiência de Marca

Guaraná Antártica celebra "carnavais do Brasil" com campanha "É Coisa Nossa"

Iniciativa da marca de refrigerantes conta com filmes regionalizados e divulgação com carnavalesco Milton Cunha e influenciador Brino

A Guaraná Antártica lançou uma nova campanha para, nas palavras da própria marca, “celebrar os carnavais” do Brasil. Promovida no meio de eventos e também com uma pegada digital, a novidade é veiculada por meio de patrocínios e vídeos pela internet.

Batizada “É Coisa Nossa”, o destaque da campanha vem pelo fato de ela contar com vários vídeos curtos, devidamente regionalizados de acordo com a sua veiculação, a fim de gerar maior identificação com o público dentro do slogan que serve de título à iniciativa.

Guaraná une o tradicional e contemporâneo com o carnavalesco Milton Cunha e do influencer Brino

Imagem mostra mulher beijando uma lata de Guaraná Antártica, simbolizando a campanha "É Coisa Nossa"
Imagem: Guarana Antartica/Divulgação

Um ponto de interesse da campanha veiculada pelo Guaraná Antártica é o uso de diversos embaixadores, também regionalizados de acordo com o local das ativações. Um dos destaques inclui a união entre o carnavalesco Milton Cunha, um dos nomes mais tradicionais do período de folia do Brasil; e o influenciador Bruno “Brino” Correia.

A ideia é mostrar como a marca se conecta a todas as gerações, permitindo que todos aproveitem a festa que é o Carnaval, independente do lugar ou idade. Os dois protagonistas performam cenas irreverentes de reação com mote para alavancar a campanha.

“É Coisa Nossa” terá ativações e patrocínios de Guaraná na Sapucaí e em blocos regionais

Além das veiculações nas redes sociais, a campanha “É Coisa Nossa” de Guaraná Antártica também se valerá de ativações e patrocínios em diversas regiões do Brasil.

Majoritariamente falando, essas atividades se concentrarão nos blocos de rua, mas a marca também prometeu ativações variadas durante o desfile na Sapucaí, contemplando todas as vertentes do Carnaval brasileiro.

Programação da Campanha “É Coisa Nossa” de Guaraná Antártica

São Paulo

  • Monobloco – 23/02
  • Bloco do Pasmado – 23/02
  • Explode Coração – 02/03

Belo Horizonte

  • Quando Come se Lambuza – 01/03
  • Lagum – 02/03
  • Lamparina – 03/03

Rio de Janeiro

  • Bloco Vagalume – 04/03
  • Bloco da Ludmilla – 04/03

Sapucaí (RJ)

  • Ativações no “Nosso Camarote” durante os desfiles
Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.