O Mercado Livre realizou uma ação no futebol que proporcionou aos espectadores da primeira partida da final do Cariocão entre Flamengo e Nova Iguaçu uma experiência mais dinâmica, com a bola em jogo por mais tempo.
Como patrocinador do Flamengo, o Mercado Livre introduziu uma novidade surpreendente no estádio. Aproveitando as placas de publicidade estrategicamente posicionadas no campo, a marca ajudou os gandulas do jogo a repor as bolas rapidamente para os jogadores.
Denominada “Placa-Gandula”, essa inovação foi utilizada no primeiro jogo da final no dia 30/03 e estará presente também na partida que definirá o campeão carioca no dia 7 de abril, no estádio do Maracanã.
Inovações tecnológicas já são parte integrante do futebol, desempenhando um papel crucial no aprimoramento do esporte, como a Tecnologia da Linha do Gol (TGL) e o Árbitro Assistente de Vídeo (VAR). A “Placa-Gandula” é mais uma ferramenta que traz uma experiência inovadora tanto para os torcedores quanto para os jogadores.
Essa ação combina o inesperado com o esporte, que é uma paixão nacional, e utiliza de forma disruptiva as placas, que são uma mídia tradicional dentro do campo.
Além de reforçar de maneira criativa a entrega rápida, um dos principais valores do Mercado Livre, essa campanha faz parte de uma ampla estratégia da marca para conectar os brasileiros com o futebol.
“Temos ampliado nossa presença em patrocínios e ativações que entreguem uma experiência e narrativa de marca conectada as atividades e áreas de interesse na vida das pessoas. O território de esporte e entretenimento é um dos pilares dessa estratégia. Com essa ação, reforçamos para os consumidores atributos como envio rápido, de forma criativa, inovadora e relevante para um público engajado e apaixonado por esportes”, destaca Iuri Maia, head de Branding do Mercado Livre.
Foto: Divulgação