Experiência de Marca

Expo Óptica abre as portas a expositores estrangeiros

Empresas da Alemanha, Argentina, Coreia do Sul, Itália, China, EUA, Líbano e República Tcheca já confirmaram presença na feira de negócios.

Empresas da Alemanha, Argentina, Coreia do Sul, Itália, China, EUA, Líbano e República Tcheca já confirmaram presença na feira de negócios.

Evento também receberá, pela primeira vez, expositores nacionais não associados à Abióptica.

Confira as principais feiras de negócios aqui.

Leia também: São Paulo ganha uma nova feira óptica.

A cidade de São Paulo sediará, de 03 a 06 de abril, a 17 ª edição da Expo Abióptica, agora Expo Óptica Brasil, o maior evento óptico do Brasil.

A mudança no nome da exposição acompanha seu novo modelo: pela primeira vez será aberta a empresas nacionais e estrangeiras não associadas à Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica), organizadora do evento.

Com essas mudanças, a exposição se tornou mais democrática, diversificada, e, assim, muito mais forte, se consolidando como uma das principais vitrinas de novidades do setor óptico da América Latina.

Os mais de 70 expositores já confirmados para esta edição ofertarão produtos e serviços que atendem toda a cadeia produtiva. A maciça adesão dos expositores nacionais e estrangeiros consolidam a tradição da exposição e proporciona uma oportunidade única ao empresário óptico de fazer bons negócios.

A organização vê com otimismo a participação de empresas estrangeiras, que não têm ainda atuação no Brasil, pois comprova que o mercado brasileiro continua no radar de investimentos por parte delas.

A Expo Óptica Brasil contará também com uma Arena de Capacitação, onde ocorrerão 16 palestras com profissionais renomados do setor óptico brasileiro durante os quatro dias de exposição. Outra novidade será o Espaço Inovação, dedicado ao tema, onde os lojistas poderão antecipar o futuro de sua ótica e conhecer ferramentas de alta tecnologia já disponíveis para o setor.

E para facilitar o acesso dos profissionais ópticos a todas as vantagens que a exposição oferece, a Abióptica subsidia em 50% a viagem dos que se encontram até 500 quilômetros de distância do Transamérica Expo Center, local do evento. Para ter direito a esse incentivo, a Caravana precisa ter, no mínimo, dez pessoas.

Para a Abióptica, a Expo Óptica Brasil  2019 promete revolucionar o setor óptico e espera-se um aumento de 25% no número de visitantes em relação a 2018, além de um bom incremento sobre o valor de negócios gerados em relação ao ano passado. O que sustenta esse otimismo é que a edição de 2019 acontecerá em um cenário econômico muito mais favorável para o país e para o setor óptico. A expectativa é reverter o desempenho de 2018, que teve uma queda de 2,1% no faturamento em comparação ao ano anterior, e a entidade aposta em um crescimento em torno de 10% para 2019.