Experiência de Marca

Senai dará aulas-show durante a Anufood Brazil

Especialista apresentará técnicas de Esculturas em Chocolate e Modelagem com Pasta Americana na Feira Internacional de Alimentos e Bebidas, que acontece em março.

Especialista apresentará técnicas de Esculturas em Chocolate e Modelagem com Pasta Americana na Feira Internacional de Alimentos e Bebidas, que acontece em março.

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), unidade Barra Funda, realizará aulas-show para profissionais de confeitaria e panificação durante a Anufood Brazil – Feira Internacional Exclusiva para Alimentos e Bebidas, que acontece de 12 a 14 março, em São Paulo.

Confira as principais feiras de negócios aqui.

Leia também: Abrasel organiza caravanas para visitar a Anufood Brazil.

As aulas serão gratuitas e as inscrições feitas meia hora antes de cada evento.

Segundo Janaina Aparecida Mainardi, orientadora de Prática Profissional do Senai, um especilista fará a demonstração das técnicas. "É uma forma de divulgarmos os cursos de especialização que oferecemos.", afirma.

Já os iniciantes, segundo Janaina, podem optar pelos cursos profissionalizantes de confeitaria. "Esses cursos, com duração de 160 horas/aula, têm o objetivo de oferecer uma nova profissão aos alunos."

Programação

12/03

13h30 – Escultura em Chocolate
15h – Brownie prático (na marmita)
16h30 – Bombom fino

13/03

13h30 – Brownie prático (na marmita)
15h – Técnicas de Modelagem com Pasta Americana
16h30 – Segredos da massa madre

14/03

13h30 – Bombom fino
15h – Esculturas em chocolate
16h30 – Segredos da massa madre.

Além das aulas-show de confeitaria e panificação, os visitantes também poderão aproveitar outras atrações gratuitas do evento, como as apresentações para o setor de pizzas, organizadas pelo Instituto ConPizza; palestras sobre aproveitamento e desperdícios de alimentos, ministradas pela Gastromotiva; além do Tour de Bebidas sobre café e cervejas especiais, organizado pelo BaresSP.

A 1ª edição da Anufood Brazil tem o patrocínio do Banco Fator. O evento é exclusivo para profissionais do setor, que devem fazer o credenciamento pelo site.