Campanha criada por publicitário inglês traz endereço de instituições que ajudam quem estiver com problemas e precise conversar.
A imagem que se tornou a foto mais curtida da história da rede social era uma campanha de alerta sobre saúde mental.

Tudo começou em janeiro, quando a conta @world_record_egg (Egg Gang) postou apenas a foto de um ovo, explicando que o objetivo da imagem era receber mais curtidas que a primeira foto de Kylie Jenner e sua filha, até então a imagem com mais likes no Instagram (18 milhões).
O pedido deu certo e a foto do ovo bateu o recorde, alcançando mais de 50 milhões de curtidas no total.
Depois de alcançar seu objetivo, o perfil passou a postar novas imagens em uma sequência do ovo quebrando a casca. Na última foto, postada na sexta-feira (1º/02), o ovo aparecia como uma bola de futebol americano, enquanto a legenda afirmava: “A espera acabou, tudo será revelado no domingo, depois do Super Bowl. Assista antes, só no @hulu”.
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Uma publicação compartilhada por EGG GANG ???? (@world_record_egg) em 4 de Fev, 2019 às 4:06 PST
Diferente do que todos pensaram, a ação não era exatamente uma divulgação do Hulu, e sim uma campanha de alerta sobre saúde mental. O perfil publicou ontem um vídeo no qual o ovo se quebra alegando a pressão que sofreu da internet: “A pressão das redes sociais me afetou. Se você também estiver sofrendo, fale com alguém.”
O responsável pela campanha é Chris Godfrey, da agência The & Partnership, de Londres. Em entrevista ao The New York Times, o publicitário diz que a intenção era testar se algo tão simples quanto um ovo pode ser mais popular que uma celebridade.

A ideia agora é usar o ovo para apoiar outras campanhas que tenham a ver com o projeto. Segundo Chris, muitas empresas já entraram em contato querendo promover seus produtos na imagem, mas eles têm recusado o que “não combina com o ovo”.