Experiência de Marca

Yellow e Grin se unem e anunciam a Grow

As marcas anunciaram no dia 30 de janeiro, que estão realizando uma fusão.

As marcas anunciaram no dia 30 de janeiro, que estão realizando uma fusão.

A Yellow é a startup líder em bicicletas sem estações e patinetes elétricos no Brasil. A Grin, mexicana, é a maior empresa de patinetes elétricos da América Latina.

Leia também: Patinetes e bicicletas elétricas estão no radar do Uber.

Da fusão das duas nasce a Grow Mobility Inc. e  ainda recebe US$ 150 milhões em uma linha de financiamento adicional.

O nome Grow vem da junção de Grin e Yellow. Também quer dizer, em inglês, crescimento. De acordo com números divulgados pelas companhias, as duas contam com mais de 135 mil patinetes e bicicletas em sete países diferentes. Em seis meses, geraram 2,7 milhões de viagens e contam com 1,1 mil funcionários.

O CEO da companhia será Sergio Romo, sócio cofundador da mexicana Grin. Ariel Lambrecht, cofundador da Yellow, que já contava com a 99 em seu currículo, será o diretor de produtos da nova companhia.

"A Grow manterá e ampliará a operação de bicicletas sem estações e patinetes da Grin e da Yellow no Brasil, México, Colômbia, Peru, Uruguai, Chile e Argentina, além de expandir para novos países no continente.", afirma o comunicado enviado pelas empresas.

“Estamos empolgados em unir duas empresas latino-americanas de tecnologia, que compartilham a mesma visão de transformar não apenas o transporte, mas também melhorar os serviços de infraestrutura e impulsionar a atividade econômica em toda a nossa região.”, disse Jonathan Lewy, cofundador da Grin e presidente do conselho da Grow Mobility Inc.

“Ambos times são apaixonados por melhorar vidas em nossas áreas urbanas.", afirma Lambrecht. “Juntos, temos o talento, os recursos e a experiência local para promover soluções inteligentes de infraestrutura diária para usuários em toda a América Latina e promover o ecossistema de tecnologia da região de forma mais ampla.”

Lambrecht, no cargo de diretor global de produtos, será responsável pelas principais funções de produto e engenharia. Ele comandará as operações brasileiras ao lado de Marcelo Loureiro, que liderava a Grin no Brasil até esta fusão (antes, ele cuidava da Ride, que já havia se juntado à Grin em outubro).

De acordo com o comunicado, o cofundador da Yellow Eduardo Musa deixa a administração da empresa. Musa é ex presidente da fabricante de bicicletas Caloi.