Com o cenário de pandemia ainda incerto e com casos de Covid-19 crescentes, a organização do Rio Open, a IMM, resolveu suspender a disputa no início do ano.
Agora, a agência negocia com a ATP, que organiza o circuito masculino de tênis, para encaixar o torneio brasileiro em outra data do calendário de 2021.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: Rio Open realizará leilão de experiências em ação social.
Em comunicado, a IMM afirmou que mantém critérios rígidos para manter a segurança de seus colaboradores e de todos os envolvidos em seus eventos.
A empresa já havia suspendido outros produtos que tinham a presença de público, casos da São Paulo Fashion Week e do festival gastronômico Taste.
“A-IMM tem rígidos processos de governança, compliance e gestão de riscos. Nossas políticas estabelecem rígidos processos de avaliação de riscos em todos os nossos negócios. De acordo com esses critérios, a realização de eventos do porte dos nossos em meio à pandemia trazia riscos de diversas naturezas, sendo o principal a saúde das pessoas. Diante disso, tomamos a decisão de cancelar os eventos.”, afirmou o presidente da IMM, Alan Adler, em nota.
No mesmo texto enviado à imprensa, o diretor do torneio, Luiz Carvalho, deixou aberta a possibilidade de o torneio não ter uma edição em 2021.
“Foi preciso tomar essa decisão, para preservar a saúde da equipe, do público e dos jogadores. Estamos em conversas com a ATP a fim de obter autorização para um possível nova data. Dependemos de ajustes no calendário para que possamos conseguir realizar essa edição ainda em 2021.”, ponderou o executivo.
Foto: Reprodução.