Insights recém-publicados do ‘Barômetro Covid-19’ e de mentalidade do Covid-19, da Reed Exhibitions revelam como a pandemia está mudando as atitudes dos clientes em relação a eventos físicos e digitais.
A Reed Exhibitions lançou, no dia 8 de dezembro, seu primeiro white paper ‘Covid-19 e como está mudando a indústria de eventos’, destacando as descobertas do Barômetro Covid-19 para as necessidades do cliente e mentalidade, o maior e mais ambicioso projeto de pesquisa já realizado pela empresa.
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Envolvendo cerca de 3.000 expositores e mais de 9.000 participantes em 201 eventos e 17 escritórios da Reed Exhibitions, o Barômetro revela insights sobre as principais preocupações e comportamentos dos expositores e visitantes da empresa e rastreia suas atitudes em mudança em eventos físicos e tecnologia de eventos digitais ao longo do tempo.
“Quando-a escala da pandemia global começou a se tornar clara no início de fevereiro, havia poucos dados formais comparáveis ??para ajudar a indústria de eventos a entender seu impacto imediato e de longo prazo em nossos clientes, nossos eventos e nosso mercado global.” explicou Layla Northern, chefe global de insights do cliente digital.
“Iniciada em junho de 2020, essa pesquisa contínua e regular não está apenas nos ajudando na Reed Exhibitions a desenvolver nossa tecnologia e serviços em resposta ao Covid-19 e às mudanças nas necessidades dos clientes; ele também oferece à nossa indústria percepções valiosas sobre como podemos remodelar nossos eventos para a vantagem de nossos clientes e alimentar a lucratividade de longo prazo e o crescimento no futuro.”, acrescentou a Northern.
Entre suas principais descobertas, o Barômetro Covid-19 da Reed Exhibitions revela que:
– Covid-19 está acelerando as mudanças no comportamento do consumidor: 84% dos visitantes e expositores experimentaram pelo menos um novo serviço digital desde o bloqueio.
– A aceitação de ferramentas digitais está aumentando com o tempo: Em média, os visitantes experimentaram 3,3 novos serviços digitais em junho, subindo para 3,5 em setembro. A adoção do expositor aumentou de 3,2 para 3,6, respectivamente.
– A vontade do consumidor em adotar o digital se reflete nas atitudes em relação aos eventos on-line: É significativo o número de visitantes que afirmam querer realizar uma ou mais atividades do evento em formato digital, quando não podem ou não querem comparecer pessoalmente, e tem vindo a aumentar de forma consistente, passando de 91% em junho para 94% em setembro.
– A concordância dos visitantes com todas as afirmações positivas sobre o digital está aumentando: 59% dos visitantes agora dizem que provavelmente se inscreveriam para participar de um evento comercial on-line, ante 57% em junho. Também está aumentando a porcentagem que acredita que ainda pode realizar a maioria dos objetivos do evento on-line está aumentando, passando de 52% para 57%.
– Os expositores são mais cautelosos com as ferramentas on-line do que os visitantes: 43% acreditam que ainda podem realizar a maioria dos objetivos do evento on-line. As respostas da Verbatim revelam que uma de suas principais preocupações é que os participantes não se envolvam em eventos digitais – uma crença que não é confirmada pelos dados dos participantes.
– O envolvimento com atividades digitais aumenta com a familiaridade e a exposição: Por exemplo, os participantes de eventos de viagens, que têm uma longa tradição de usar ferramentas de reunião on-line para organizar reuniões físicas, ficam muito mais confortáveis ??com a ideia de usar software de reunião ao vivo em um ambiente digital.
O Covid-19 não diminuiu o valor dos eventos presenciais para os participantes que estão comprometidos em retornar assim que as restrições forem suspensas.
Ao longo do período da pesquisa de rastreamento, a importância dos eventos permaneceu consistente tanto para expositores quanto para visitantes.
Embora os expositores tenham a certeza de que gastarão menos enquanto a pandemia continua a se desenrolar e antes de haver uma vacina, cerca de dois terços dos expositores esperam retornar aos níveis normais (ou gastar mais, assim que a vacina for desenvolvida.
Os clientes estão cada vez mais abertos à ideia de se envolver com o digital juntamente com eventos presenciais conforme eles retornam. 65% dos visitantes e 57% dos expositores acreditam que o digital continuará funcionando para eventos após o Covid-19.