Experiência de Marca

Heineken coloca torcedores em campo e jogadores na arquibancada

Evento faz parte da campanha global 'A espera chega ao fim', que no Brasil se desdobra em uma final inovadora em formato drive-in, dentro do Allianz Parque.


Com a proposta de criar uma experiência única para os fãs do esporte mais popular do mundo, Heineken apresenta “Uefa Champions League Final“, evento drive-in que acontecerá no Allianz Parque, em São Paulo, dia 23 de agosto, domingo, a partir das 14hs, e que também promoverá o 16º ano da parceria de sucesso entre a marca e a Uefa Champions League. 

A ação de brand experience faz parte da campanha global “A espera chega ao fim”, criada pela Publicis Itália, que tem como protagonista o ex jogador de futebol Thierry Henry, e que destaca que finalmente chegou o momento de celebrar as finais do principal torneio de clubes do mundo. 

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Heineken celebra o retorno da Uefa Champions League.

Inspirado pela fresh perspective, “A melhor parte da espera é quando ela acaba”, “Uefa Champions League Final” é projetado especialmente para esta ocasião, no qual é preciso festejar, mas de forma responsável. 

Produzida pela Sherpa 42, a ativação acontecerá por meio de uma vivência inovadora em formato drive-in, e que trará de volta o torcedor brasileiro para dentro do estádio de futebol, mais precisamente no campo. 

O evento tem capacidade de receber aproximadamente 1.140 pessoas, distribuídas em 285 carros estacionados no campo, e que irão assistir o embate final entre os times europeus ao vivo, de dentro de seus veículos, em um telão gigante de 180 m². 

A experiência inédita da final deste ano será conduzida pelo apresentador Felipe Solari, que será acompanhado de Jorge Iggor e Bruno Formiga, profissionais do time do Esporte Interativo, emissora oficial da transmissão da Uefa Champions League no Brasil, e que farão a narração e os comentários exclusivos da transmissão do jogo de dentro de um estúdio móvel. 

Outro grande momento ficará por conta da presença de Cris Rozeira, Savio, Lucio, Zé Roberto, Carlos Alberto, Giovanni, Mauro Silva, Roque Junior, Belletti, Serginho e Paulo Sergio, considerados esportistas brasileiros lendários, responsáveis por inúmeros momentos inesquecíveis na história do futebol mundial, e que junto com o público vibrarão lance a lance deste jogo, mas desta vez invertendo as posições com os torcedores e assistindo a partida da arquibancada do Allianz Parque

“Temos um desafio enorme, pois este será o primeiro grande evento da marca em tempos de pandemia do Covid-19. E mesmo com todas as restrições, estamos empolgados em trazer os fãs de volta aos estádios. Esperamos com a “Uefa Champions League Final” proporcionar para nossos consumidores uma experiência digna da marca Heineken, sem deixar de lado toda a responsabilidade e segurança que este momento exige.”, comenta Cristiane Chiarioni, gerente da marca Heineken no Brasil. 

Sobre o jogo final da Uefa Champions League 

Por conta da pandemia do Covid-19, a grande final Uefa da Champions League 2019/20 acontecerá dia 23 de agosto, no Estádio do Sport Lisboa. A disputa entre Paris Saint-Germain e Bayern de Munique acontecerá sem público e com os portões fechados.