Produtos

Grupo Petrópolis lança cerveja feita só por mulheres

A renda será revertida para apoiar a luta contra a violência sofrida pelas mulheres.


O Grupo Petrópolis, dono de cervejas como Itaipava, Cacildis entre outras, acaba de anunciar o lançamento da cerveja FemAle, da marca Black Princess. Fabricada exclusivamente por mulheres, trata-se de uma cerveja no estilo Gold Strong Ale, de escola belga, desenvolvida por duas mestres-cervejeiras, Keilane Poltronieri e Liane Bemme.

A-receita foi elaborada por duas mestres-cervejeiras do grupo, Keilane Poltronieri e Liane Bemme. Foto: Divulgação

O projeto, desde a concepção, foi totalmente elaborado pelas mulheres da equipe da Black Princess. Segundo a marca, o lançamento reforça o compromisso assumido pela empresa de valorização feminina em todas as áreas, além do apoio à igualdade de gêneros e do combate à violência contra a mulher.

Todo o lucro obtido com a venda do primeiro lote do produto será doado para a ONG Tamos Juntas, que presta assessoria multidisciplinar (jurídica, psicológica, social e pedagógica) gratuita para mulheres em situação de violência.

“O mundo da cerveja está cada vez mais aberto a um público de paladar aguçado e exigente: as mulheres!  Sommelières, mestres-cervejeiras, produtoras caseiras ou somente apaixonadas pela bebida se multiplicam pelo país e ganham protagonismo nesta cena. O Grupo Petrópolis se orgulha de ter mulheres em todas as etapas de produção de suas cervejas, em todos os cargos: da linha de produção à vice-presidência da companhia”, afirma Eliana Cassandre, head de Marketing da Black Princess e do Grupo Petrópolis.

Eliana-Cassandre, head de Marketing da Black Princess e do Grupo Petrópolis. Foto: Divulgação

A Black Princess FemAle fará parte da seleção de cervejas sazonais da marca e estará disponível em long necks a partir de novembro, no Bom de Beer, plataforma de e-commerce do grupo, e na Black Princess House, em São Paulo.