Como parte da ação de branded content da Ubisoft, a empresa produziu uma ativação em que um atleta de parkour vestido como o protagonista do jogo Watch Dogs 2 percorre as ruas da cidade interagindo com o espaço urbano e com os passantes, simulando a dinâmica do próprio game.
Com elementos de parkour e temática hacker, a ação de live marketing dá aos fãs do Watch_Dogs 2 uma experiência totalmente nova, misturando elementos da ficção com o mundo real.
A produção contou com o trabalho de mais de 50 pessoas e será veiculada nas mídias sociais da Ubisoft, um dos principais estúdios de desenvolvimento de jogos eletrônicos do mundo.
“Watch Dogs 2 mexe muito com a imaginação dos jogadores, não apenas por ser uma superprodução, mas por explorar diversos aspectos tecnológicos e permitir que o gamer viaje por um mapa gigantesco e real da cidade de São Francisco, nos Estados Unidos. A intenção da Gomídia nessa campanha foi aproximar esse ambiente dos fãs brasileiros, só que tendo como cenário as ruas de São Paulo e não as do Vale do Silício.”, comenta Lucas Patrício, diretor-geral e cofundador da Gomídia.
A ação foi transformada em um vídeo. Para tornar a ativação ainda mais real e imersiva, um atleta de parkour foi chamado para ser o dublê de Marcus Holloway – o jovem e brilhante hacker que protagoniza o jogo – e escalou e saltou em alguns dos pontos turísticos mais conhecidos de São Paulo, como o Vale do Anhangabaú, Viaduto do Chá, Praça Roosevelt e Minhocão.
Já o youtuber Patife – que tem mais de 1,5 milhão de seguidores em seu canal –, sob o mesmo lenço que esconde o rosto do personagem dos videogames, foi o convidado surpresa que desempenhou o papel principal da trama e precisou atrair admiradores e apoiadores à sua causa formando um time de hackers, exatamente como no game.
Com essa equipe reunida, o grand finale da ação de live marketing aconteceu em frente ao prédio da Fiesp, na Avenida Paulista: a cena de uma complexa operação hacker que mudou a paisagem do local.
Sobre o desafio de se criar uma ação que fosse atraente para os consumidores e ao mesmo tempo interessante para o cliente, Lucas destaca que “Quando se compreende os valores de uma produção tão complexa quanto a que um videogame busca em sua narrativa, amplificar essa mensagem por meio de outras mídias se torna uma missão mais fácil.”
Watch Dogs 2 foi lançado para PS4 e Xbox One no último dia 15. O jogo te coloca na pele de Marcus Holloway, um hacker que tem a cidade de San Francisco como seu cenário de ação. O jogo te coloca no mundo aberto da cidade e você terá que realizar as mais diversas missões, incluindo hackear a sede da própria Ubisoft