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Mercado Livre quer normalizar beijos LGBTQIA+

A marca patrocinadora da Parada do Orgulho LGBT SP se inspira em beijos marcantes da cultura pop e disponibiliza as imagens para download.

Com o objetivo de democratizar beijos de casais diversos, celebrando a comunidade LGBTQIA+ ao longo do Mês do Orgulho, o Mercado Livre lança a campanha “Novos Beijos Icônicos”. 

Criada pela GUT, a comunicação traz beijos inspirados na cultura pop em composições diversas e convida a comunidade a difundir e normalizar #BeijosIconicos protagonizados por casais diversos.

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“Se você pesquisar no Google agora beijos icônicos ou beijos, você verá que 99% são imagens heterossexuais. Então, entendemos que poderíamos levar uma mensagem de normalização, de progresso e de mudança. Para nós, o sucesso da campanha será atingido se conseguirmos, de fato, mudar o algoritmo do Google e conseguir fazer um antes de depois da campanha.”, explica Thais Souza Nicolau, diretora regional de branding do Mercado Livre.

Como-forma de incentivar a geração de renda da comunidade LGBTQIA+, o Mercado Livre disponibilizará as fotos icônicas para download e aplicação de forma irrestrita. 

“Qualquer pessoa que queira fazer o download, que queira produzir um pôster, uma caneca, uma camiseta, poderá. Quanto mais downloads, mais pessoas, mais vendedores usando as imagens, melhor, porque assim vamos conseguir mudar essa visão heteronormativa”, completa a diretora. Além disso, a cada download realizado a companhia doará R$1 para a Casa1.

Para complementar a campanha, o Mercado Livre conta com um time de influenciadores digitais que fará, ao longo de todo o mês, releituras de beijos icônicos em formato de fotos, convidando seus seguidores a participarem do movimento. 

Também foram convidados ilustradores LGBTQIA+ para retratar os beijos da campanha com seus traços únicos e a partir de suas próprias vivências. Para dar sustentação às ações no digital, foi desenvolvida uma exposição a céu aberto dos beijos icônicos, via ativação out-of-home.

Os pontos de ônibus da Avenida Paulista, onde a parada tradicionalmente acontece, contarão com encartes dos beijos criados para a campanha. Um cuidado adicional tomado pela marca e agência, por conta do momento de pandemia, foi utilizar casais em relacionamentos sérios em cada uma das cenas. 

“Como uma marca que acredita na liberdade, inclusive para o amor, pensamos que repensar esses beijos criando novos beijos icônicos era algo necessário.”, pontua Bruno Brux, ECD da GUT São Paulo.

Confira o filme abaixo:

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