Experiência de Marca

Ação cria cemitério flutuante no Mar Mediterrâneo em memória aos refugiados sírios

<!--StartFragment-->A agência TBWA Istambul desenvolveu uma ação emblemática para o grupo humanitário Support of Life em memória aos refugiados sírios que morreram tentando chegar a Europa, fugindo dos conflitos de seu país. A ação criou um cemitério flutuante com mais de 200 lápides ao longo da costa da Turquia, em pleno Mar Mediterrâneo.<!--EndFragment-->

A agência TBWA Istambul desenvolveu uma ação emblemática para o grupo humanitário Support of Life em memória aos refugiados sírios que morreram tentando chegar a Europa, fugindo dos conflitos de seu país. A ação criou um cemitério flutuante com mais de 200 lápides ao longo da costa da Turquia, em pleno Mar Mediterrâneo.

As lápides, feitas com um isopor impermeável, boiavam no mar, representando os corpos dos refugiados que que morreram ao tentar cruzar o Mar Mediterrãneo. Entre os nomes no cemitério flutuante estava o de Alan Kurdi, o menino que gannhou repercussão mundial ao ser encontrado morto em uma praia turca.

A proposta da campanha chamada "The Sea Cemetery", além de chamar atenção para a questão, é incentivar doações para ajudar as vítimas dos conflitos pelo endereço theseacemetery.com.