Experiência de Marca

Amcham debate era digital no 2º Fórum de Marketing

Fernando Guntovitch, da The Group, e Sergio Gordilho, da Africa, estavam entre os painelistas

Amcham debate era digital no 2º Fórum de Marketing

Nessa semana no dia 16, na sede da Amcham (Câmara Americana de Comércio), em São Paulo, foi realizada a segunda edição do Fórum de Marketing. Inovação, neuromakerting e o impacto do ambiente digital nas agências de comunicação mercadológica foram alguns dos temas que debatidos.

Fernando Guntovitch, presidente da The Group, participou do debate sobre comunicação na era digital

O painel digital contou com os executivos Fernando Guntovitch, presidente da The Group Comunicação, Sergio Gordilho, co-presidente e CCO da Africa, Marcelo Reis, sócio e co-presidente da Leo Burnett Tailor Made, e Abel Reis, CEO da Dentsu Aegis Network.

“A chegada do digital não pode ser encarada apenas como um desafio. As agências precisam absorver de forma orgânica e natural esse novo jeito de estabelecer conexão com os shoppers. O mundo é digital, mas é preciso dar atenção aos processos criativos e de abordagem que são muito diferentes e com respostas automáticas. A The Group não perdeu tempo e logo implantou o recurso nas estratégias para os clientes, principalmente nas ações de CRM”, explica Guntovitch.

O 2º Fórum de Marketing da Amcham teve como palestrante o consultor Fernando Kimura que compartilhou seu conhecimento sobre inovação, neuromarketing e relacionamento com o consumidor.

No painel das empresas, as discussões se concentraram em novas estratégias de marketing e investimentos.  Fizeram parte da mesa Renato Pelissaro, diretor de marketing do Paypal para a América Latina, Paula Nader, diretora de marca e marketing do Banco Santander, Marina Ferronato, diretora de marketing do VivaReal, e Andre Chevis Svartman, diretor geral de marketing do Walmart.