Na noite do dia 09/12, foi realizado na Livraria da Vila, em São Paulo, o lançamento do livro “Gifting – como oferecer brindes, encantar clientes e fazer bons negócios”, da Editora Campus-Elsevier. Os autores Marina Pechlivanis (articulista do Promoview), Auli de Vito, Cláudio Mello e João de Simoni, desvendam o que explica a fascinação das pessoas pelos “brindes” ou “presentes”, além de outras curisosas questões.
“O ‘dar, receber e retribuir’ é praticado nas mais diversas culturas, há milhares de anos, e tem lugar de destaque no mundo dos negócios. Afinal, imperadores, papas, presidentes de empresas, gente como a gente de todas as idades e de qualquer canto do mundo… quem não gosta de um presentinho? O conceito de gifting surge para estruturar este saber com teoria, metodologia e mercadologia. É a inauguração de uma nova categoria de mercado, que tem muitos cases para organizar e muita história para contar”, diz Marina Pechlivanis, sócia-diretora da Umbigo do Mundo, escritora e publicitária com mais de 20 anos de experiência no mercado, mestra em Comunicação & Consumo pela ESPM, responsável por batizar o conceito.
Promoview, sempre fiel aos principais acontecimentos do mercado de marketing promocional, com o apoio da Personal Press, apresenta imagens do evento de lançamento.