No dia 29/11, por volta das 22hsw, A banda gaúcha Vera Loca revelou a música do seu novo clipe, exclusivamente, para seus quase dois mil seguidores no Twitter. Depois de semanas de mistério, os fãs puderam clicar no link do vídeo para o YouTube, fornecido pela Twitter da banda, e descobrir que se tratava da música “Velocidade”, que faz parte do terceiro CD, o Vera Loca III.
O lançamento virtual contou com uma promoção especial que distribuiu CDs e ingressos para shows aos vencedores de uma “Corrida de Retweets”, com vantagem para os que acertaram a música secreta.
Promoção Clipe Secreto
Os fãs se mantiveram atentos desde as 21hs do dia 29/11, quando a banda entrou on-line para dar as instruções da Promoção Clipe Secreto que marcou o lançamento. Curiosos, os fãs foram instigados durante toda a semana a darem seus palpites sobre qual seria a música do novo clipe. Os que acertassem, ganhariam uma vantagem especial na “Corrida de Retweets” anunciada pela banda poucos minutos antes de lançar o link do lançamento no YouTube, às 22hs.
Corrida de Retweets
Para vencer, os fãs deveriam “retuitar” a mensagem: “A Velocidade de tudo que acontece, em cada momento, depende de VCS”, que seguia com o link do Clipe Secreto localizado no canal da banda no YouTube. Trata-se de um trecho da música Velocidade que traduz o conceito da ação. A mesma corrida foi realizada duas vezes com três vencedores em cada uma, simbolizando um pódium. Entre os três retweets mais rápidos, um deveria ser, obrigatoriamente, o primeiro dos que “retuitaram” o link da música dos que acertaram o clipe secreto durante a semana.
Ao todo, seis seguidores levaram CDs do último trabalho da banda, o Vera Loca III e ingressos para shows da com direito a acompanhante. A ação foi criada pelo assessor da banda, Maurício Círio.
Resultados
Em dois dias, mais de 1000 pessoas visualizaram o novo clipe e mais de 100 retuitaram o link no Twitter, antes mesmo do clipe ser anunciado na mídia e distribuído aos veículos e sites.
Sobre o Clipe
O clipe foi gravado na turnê que a banda realizou em outubro na Argentina e a produção foi feita pelo baterista da Vera Loca, Luigi Vieira, da Bloco Imagens. Durante o tempo em que estiveram na argentina, os gaúchos da Vera Loca realizaram apresentações em tradicionais casas de shows do país como o Super Rock e Rosário Bar Del Playa, foram entrevistados pelo principal canal de TV do País, o canal 13 do Grupo Clarín, e ganharam destaque na revista Rolling Stone Argentina. Além disso, músicas do último CD já estão tocando nas rádios locais.