Experiência de Marca

<!--:pt-->Confira as novidades da ExpoSystems<!--:-->

A participação em feiras e exposições é uma das atividades de marketing promocional que vem ampliando a utilização das verbas de marketing das empresas brasileiras. Este mercado abre espaço para um grande número de fornecedores e geradores de soluções e inovações na construção de estandes. A ExpoSystems , reúne este segmento e aconteceu de 02/12 a 04/12, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.

A participação em feiras e exposições é uma das atividades de marketing promocional que vem ampliando a utilização das verbas de marketing das empresas brasileiras. Este mercado abre espaço para um grande número de fornecedores e geradores de soluções e inovações na construção de estandes. A ExpoSystems , reúne este segmento e aconteceu de 02/12 a 04/12, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.

exposystems_alta

Durante três dias, os profissionais das áreas de eventos, marketing, comunicação, vendas, promoção e incentivo, executivos de agências e organizadores de feiras e eventos encontram em um único lugar os últimos lançamentos, as tendências e soluções para o sucesso do seu planejamento estratégico em feiras e eventos.

Os participantes deste ano encontraram uma ação diferente na recepção da feira. Ao entrarem no Palácio de Convenções do Anhembi todos são fotografados e recebem um Kit de fotos autoadesivas desenvolvida pela Personal Press. Este kit composto de quatro fotos em tamanhos diferentes são aplicados em um Tag de bagagem, para ser aplicado em uma pasta, mala ou mochila, outras duas o visitante leva para aplicar em uma capa de caderno, carteira ou onde achar interessante. A quarta foto do kit tem um formato “mini” e foi desenvolvida para ser aplicada pelo próprio público em um painel disposto no portal do evento. O painel conta com a imagem do mapa mundi e tem o propósito de pontuar a passagem dos visitantes pelo evento.

Os organizadores do evento cortam o laço e fazem a abertura oficial do evento.
Os organizadores do evento cortam o laço e fazem a abertura oficial do evento.

A exposição este ano conta com um mix eclético de expositores composto por montadoras, soluções de brindes e cenografia, destinos para eventos, entidades e outros agregados do setor de feiras e congressos. As conferências também tiveram presenças importantes do setor no primeiro dia como Claus Holtmann, da Alemanha; Barry Siskind, vindo do Canadá; e Henrique Guerra, da Glaucus Cianciardi do Brasil.

Veja abaixo  imagens inéditas do que está acontecendo na ExpoSystems pelas lentes dos profissionais da Personal Press.

Mapa mundi para que os visitantes da feira registrem sua presença.
Mapa mundi para que os visitantes da feira registrem sua presença.

Libia Macedo, de São Paulo, coloca sua tag no mapa mundi da Personal Press.
Libia Macedo, de São Paulo, coloca sua tag no mapa mundi da Personal Press.

expo4corredor1_low

expo4corredor2_low

expo5corredor_low

expo6entrada_low

Equipe do Anhembi registrando presença no mapa mundi.
Equipe do Anhembi registrando presença no mapa mundi.
Estande da Personal Press na ExpoSystems
Estande da Personal Press na ExpoSystems
Participantes do evento com suas tags.
Participantes do evento com suas tags.
Conceição Lima, do Piauí, também fez questão de registrar sua presença no mapa mundi.
Conceição Lima, do Piauí, também fez questão de registrar sua presença no mapa mundi.

Visando tanto promotores como expositores, Claus Holtmann falou sobre estratégias para melhorar a qualidade dos eventos

Claus Holtmann abriu a programação de conferências do ExpoSystems 2009. Em uma hora de palestra, Holtmann falou sobre “Networking poderoso para eventos de alta qualidade”, trazendo para o Palácio das Convenções do Anhembi a realidade alemã com relação às atividades de promoção comercial. “É importante trocar experiências e expertises em diferentes níveis sobre feiras e eventos. Para isso, um evento voltado à educação e ao conhecimento sobre este setor é essencial para o desenvolvimento de todo o mercado”, afirmou o empresário alemão, que também ressaltou o networking das associações como crucial para o desenvolvimento das feiras e eventos. Ao mesmo tempo, disse ele, “não se pode esquecer dos prêmios, que também educam o setor, fazendo com que toda a cadeia de serviços trabalhe eficientemente.”

Pedrosa lança truss decorativo que dispensa eletricidade para a montagem dos estandes

Uma tecnologia totalmente inovadora e, o melhor, nacional, foi apresentada no primeiro dia do ExpoSystems. Ainda sem nome definido, o protótipo de Truss Decorativo da Pedrosa (estande 205), que volta a expor no evento depois de cinco anos, chamou a atenção dos visitantes pela facilidade e praticidade na montagem dos estandes. Ecologicamente correto, o produto não requer nenhuma ferramenta elétrica para seu uso dentro do evento, não emitindo CO² na atmosfera. Tudo é resolvido apenas com uma chave Allen. Em cerca de dez horas, o estande está pronto, sem levantar poeira e fazer barulho. Totalmente modular, o Truss Decorativo da Pedrosa tem mais de 100 perfis, de diferentes medidas, todos feitos de alumínio. Vale lembrar que, com esse material, não há risco de prejuízo com danificações. Se o produto for entortado, por exemplo, a Pedrosa o derrete e o remanufatura.

Poli Design neutraliza emissões de CO² da montagem de seu estande e adota este serviço junto aos seus clientes

Uma parceria promissora nasce no ExpoSystems. A Poli Design (estande 210), empresa com expertise na montagem de estandes, passa a oferecer mais uma solução aos seus clientes, por meio da parceria com a Green Domus Desenvolvimento Sustentável. A partir de agora, a Poli Design incorporou à oferta de seus estandes a neutralização das emissões de CO² referentes às atividades de transporte de equipamentos e pessoas e consumo de eletricidade. A novidade é que a parceria começou com a própria neutralização de CO² do estande da Poli Design no ExpoSystems 2009. Cerca de 1.300kgCO² foram neutralizados, o que conferiu à empresa o selo BR 0226, que é o DNA da neutralização. Mais detalhes sobre esta ação de responsabilidade ambiental podem ser conferidos no site do United Nations Framework Convention on Climate Change (UNFCCC.INT). 

Prêmio ExpoSystems 2009 destaca melhor e estande e melhor equipe expositora

Os votos dos visitantes e dos congressistas da sétima edição do ExpoSystems irão determinar o “Melhor Estande Expositor” e a “Melhor Equipe Expositora” do ExpoSystems 2009. Inéditas, estas são as categorias da primeira edição do Prêmio ExpoSystems. Todos os expositores participam da eleição.