A IDG NOW! divulgou uma matéria sobre a preocupação do mercado mobile com a unicidade do setor. O mobile marketing está avançando, mas para crescer cada vez mais ele precisa superar alguns problemas. Um deles é a falta de uma unicidade em relação à atuação mobile, publicidade e, principalmente, privacidade do consumidor.
Pensando nisso a Mobile Marketing Association, entidade que representa o segmento do setor no mundo, tem como prioridade construir a padronização do mercado. Uma das medidas adotadas pela entidade foi a criação de uma espécie de manual chamado “Melhores Práticas no Trato com o Consumidor”. A atualização das regras para o Brasil são esperadas para o primeiro trimestre de 2010.
No Brasil, a área de atuação é enorme e muitos competidores querem espaço no setor de propaganda móvel. Mas é essencial que todos atuem dentro de limites saudáveis do mercado, diz Federico Pisani, presidente mundial da MMA. Aqui, a adesão às normas de conduta ainda não é tão grande.
A MMA considera que apenas atuando dentro destes limites saudáveis é que se alcançará a satisfação do consumidor e o crescimento sustentável do mercado mobile. A maior preocupação, em relação ao usuário, é a questão da privacidade. Toda a comunicação deve ser baseada no opt-in.
Fonte: por Ana Paula Gilsogamo – IDG NOW!