Com participação constante na Fórmula 1 nos últimos doze anos, a Petrobras marca presença de forma inédita no Grande Prêmio Brasil. A maior companhia de capital aberto da América Latina incluiu, pela primeira vez, um acordo de naming rights entre as ações promocionais que vai realizar durante a etapa, que será chamada de GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1.
Com o naming rights, a Petrobras adquiriu várias propriedades que poderão ser vistas no autódromo durante o dia de hoje (18/10). Entre elas está a inserção do nome oficial do evento no pódio – GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1 -, nos troféus, no caminhão do desfile dos pilotos e em todos os uniformes dos oficiais do evento. Além disso, a Petrobras tem direito a placas de pista, uso do nome do evento nas transmissões da rádio oficial do autódromo, veiculação de 40 comerciais nos telões do autódromo e exibição da marca em placas no prédio principal do autódromo.
Quem passar pelos aeroportos de Guarulhos e Congonhas também verá placas apresentando a Petrobras como “Patrocinadora Oficial do GP Brasil de Fórmula 1”. Nas principais revistas nacionais e no guia oficial do GP Brasil serão publicados anúncios destacando a alta tecnologia desenvolvida pela Petrobras para produzir combustível.
E tem mais. A Petrobras realizando uma ação de marketing promocional, na qual o participante irá ganhar CD exclusivo do GP Petrobras do Brasil de F1. Para ganhar o brinde é só abastecer 30 litros de combustível Podium ou Supra em qualquer posto Petrobras em São Paulo e região. A promoção é válida até o dia 17/10.
Em outra ação promocional, que vai oferecer entretenimento, os participantes que enviarem torpedos gratuitos com a palavra “Petrobras” para o número 30620 poderão baixar um jogo de F-1 exclusivo para celular.