Experiência de Marca

Heineken se une à Band para transmissão da Fórmula 1

Quatro vezes naming rights da etapa brasileira, a Heineken é a mais nova apoiadora das transmissões brasileiras da F1.

A Heineken, patrocinadora global da F1, e quatro vezes naming rights da etapa brasileira em Interlagos, é a mais nova apoiadora das transmissões brasileiras do calendário de circuitos da Fórmula 1 na temporada 2021. 

O patrocínio ao Grupo Bandeirantes integra a plataforma global de consumo responsável da marca, que visa desenvolver iniciativas que discutam e reforçam os cuidados necessários ao consumir bebidas alcoólicas. 

O melhor do marketing esportivo está aqui.

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O contrato prevê a exposição da marca nas transmissões realizadas pelos canais Band e BandSports, com inserções de mídia tradicionais e filmes de 5″ e 30″, além de conteúdos especiais que serão desenvolvidos em parceria. 

“A Fórmula 1 é uma das principais plataformas globais da marca Heineken e este é o primeiro passo de uma série de novidades e experiências exclusivas, desenvolvidas em parceria com a emissora, que queremos proporcionar aos consumidores brasileiros que são fãs da categoria há anos ou que passaram a acompanhar recentemente.”, explica Carina Hermida, diretora de mídia, patrocínios e conteúdo do Grupo Heineken no Brasil. 

“Por meio deste patrocínio, conseguimos também seguir fomentando assuntos de extrema importância para a sociedade — como consumo responsável e a incompatibilidade de bebidas alcoólicas e direção, além de reforçarmos a Heineken 0.0 como uma alternativa segura para esta ocasião aos quase 3 milhões de telespectadores que acompanham as transmissões ao vivo.”, complementa Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken no Brasil. 

“Nós ficamos muito satisfeitos em ter a Heineken como patrocinadora das nossas transmissões da Fórmula 1. Estamos trabalhando intensamente para, cada vez mais, termos conteúdos com forte conexão com as marcas. A Band vem ampliando o escopo e levando opções muito relevantes para os telespectadores.”, avalia Henrique Collor, diretor-comercial da Band. 

Ainda sobre o mote de consumo responsável, a cervejaria lançou recentemente no Brasil a Heineken 0.0, bebida zero álcool criada em 2017 pelos mestres cervejeiros globais da Heineken. 

A novidade já está disponível nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país e permite que o consumidor aprecie uma cerveja com o sabor de qualidade Heineken em momentos em que o álcool não é uma opção, como antes de dirigir, por exemplo.

Foto: José Mario Dias.