Experiência de Marca

MarketData e G2 Brasil anunciam contratação

A MarketData e a G2 Brasil anunciam a contratação de Vera Lucia Rett Carreira para o cargo de diretora financeira. Ela será a responsável pela área administrativa, financeira e de RH das duas empresas. A MarketData é o braço latino-americano especializado em serviços de marketing com bancos de dados da G2/Grey Group, um dos maiores grupos de comunicação do mundo.

A MarketData e a G2 Brasil anunciam a contratação de Vera Lucia Rett Carreira para o cargo de diretora financeira. Ela será a responsável pela área administrativa, financeira e de RH das duas empresas. A MarketData é o braço latino-americano especializado em serviços de marketing com bancos de dados da G2/Grey Group, um dos maiores grupos de comunicação do mundo.

marketdata

O mais novo reforço profissional da MarketData e da G2 tem pós-graduação em Gestão de Negócios pela FGV EAESP. Bacharel em Administração de Empresas (IMES), Vera é participante do Programa de Liderança em Negócios pelo INSEAD/França e professora das áreas de Controladoria e Finanças da Universidade Mackenzie. Possui mais de 15 anos de experiência em cargos executivos nas áreas de Controladoria, Finanças e Recursos Humanos, adquirida em empresas nacionais e multinacionais líderes nos setores de indústria e serviços.

Vera trabalhou na implantação de sistemas integrados de gestão, gerenciamento de investimentos em moedas estrangeiras, negociações para captação de recursos junto a instituições financeiras internacionais. Participou de processos de mudanças de padrões contábeis IFRS, desenvolvendo políticas de controles internos para atendimento a Sarbanes Oxley.

Em seu novo desafio, a executiva tem papel fundamental na preparação das duas empresas para a próxima década – ambas têm experimentado crescimento entre 40 e 50% ao ano. “Vou desenvolver práticas de finanças e de controladoria mais abrangentes, utilizando técnicas inovadoras de price e de gestão de contratos”, salienta Vera.

De acordo com a diretora, é importante dar esse suporte para os gestores tomarem as melhores decisões e ajudar a traduzir o negócio em números. “Por meio de melhorias de processos e de controles internos vamos maximizar os recursos humanos e financeiros nessa nova fase da MarketData e da G2, em que o processo de crescimento da base de clientes das duas empresas é grande, com ganho de marketshare“, finaliza.