Experiência de Marca

<!--:pt-->Lata Elétrica na Festa do Peão de Barretos<!--:-->

Teve início no dia 20/08), a 54ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, o mais antigo e maior evento do gênero na América Latina. Dentre as diversas atrações oferecidas no parque, uma em especial está chamando a atenção do público presente, e não foi a presença de nenhum artista internacional, mas sim, um trio elétrico em formato de uma lata de cerveja gigante.

Teve início no dia 20/08), a 54ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, o mais antigo e maior evento do gênero na América Latina. Dentre as diversas atrações oferecidas no parque, uma em especial está chamando a atenção do público presente, e não foi a presença de nenhum artista internacional, mas sim, um trio elétrico em formato de uma lata de cerveja gigante.

lata-brahma

A Lata Elétrica é um produto desenvolvido pela MB Produções, empresa especialista na construção de veículos especiais para shows e eventos e, no caso da Lata, está com direito de exploração com exclusividade pela AmBev.

O projeto foi inspirado nos trios elétricos musicais, e consiste em uma lata de cerveja gigante (600 vezes maior que uma lata comum), pesa 10 toneladas, conta com dois motores independentes, tração 4×4, fabricada com material importado e movida por controle remoto, seu transporte nas estradas é feito por meio de outro caminhão, conhecido como prancha.

lata

O designer e autenticidade do produto chamam a atenção de todos que estão por perto. “Nossa intenção foi criar uma ferramenta promocional com grande poder de visibilidade da marca, onde o consumidor sem perceber, fica horas olhando para a lata de cerveja ao assistir à apresentação de bandas ou DJ’s na Lata,  memorizando a imagem do produto num momento de descontração, exatamente quando está propenso e desarmado para receber este tipo de informação. Todo mundo para pra ver ou tirar uma foto ao lado do trio Lata, diz Marcello Borgerth, diretor de eventos da MB Produções.

 A Festa do Peão de Barretos

O mais antigo e maior evento do gênero na América Latina comemora 54 anos em 2009. Um dos presentes é a realização da Copa do Mundo de Rodeio, que pela primeira vez acontece no Brasil. Além da Copa, o evento também recebe diversas outras atrações em seus 11 dias de programação intensa, de 20 a 30/08.

São atrações culturais, gastronômicas, de entretenimento e esportivas que acontecem simultaneamente no Parque do Peão, um complexo de dois milhões de metros quadrados com infra-estrutura completa para receber eventos de grande porte. São registradas mais de 800 mil visitas nos 11 dias do evento. Um cenário ideal para o investimento de grandes patrocinadores que utilizam esta verdadeira vitrine a céu aberto para divulgar suas marcas.

Edição 2008 da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.
Edição 2008 da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

A disputa da Copa do Mundo acontece no Estádio de Rodeios, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, é o maior da América Latina e tem capacidade para até 35 mil pessoas sentadas. Nele também são realizadas as outras provas de rodeio que a Festa abrigará incluindo o 17º Barretos International Rodeo.

A festa também conta com diversas atrações musicais que prometem esquentar as arenas. Entre elas estão Sorriso Maroto, Latino, Zezé di Camargo & Luciano, Edson & Hudson, Thales & Thiago, Vitor & Léo, Banda Eva, Roberto Carlos, Alexandre Pires, Gian & Giovani, Chitãozinho & Xororó e Rio Negro & Solimões.