Experiência de Marca

<!--:pt-->Jornais estão indo para a tela dos smartphones<!--:-->

Grandes jornais impressos do mundo todo vêm enfrentando dificuldades para manter seus leitores por causa da livre circulação de informações gratuitas na internet. Mas, nos Estados Unidos, os jornais The Washington Post, Times e The Boston Globe decidiram se unir nessa batalha.

Grandes jornais impressos do mundo todo vêm enfrentando dificuldades para manter seus leitores por causa da livre circulação de informações gratuitas na internet. Mas, nos Estados Unidos, os jornais The Washington Post, Times e The Boston Globe decidiram se unir nessa batalha.

newyorktimes

Os títulos concordaram em permitir que a Amazon, loja de comércio on-line, venda leitores eletrônicos para seus assinantes de conteúdo digital e para moradores de áreas não cobertas pela entrega de jornais.

As informações são de um artigo publicado pelo site da revista Wired, que afirma ainda que a Hearst Corp, gigante americana do setor de comunicações, deve lançar em breve um leitor eletrônico próprio com uma tela maior do que os leitores eletrônicos já existentes no mercado. O principal objetivo é aproximar a experiência virtual com a leitura tradicional de jornais e revistas impressos.

O grande diferencial dos leitores eletrônicos móveis em relação aos computadores normais é a possibilidade de identificar a localização exata do usuário. Dessa maneira, os jornais poderão produzir informações específicas para cada leitor.  

Este tipo de serviço já é prestado pelo site americano Yelp, cuja versão de aplicativo para o iPhone oferece indicações de restaurantes e serviços próximos ao local onde o usuário do telefone se encontra.  

Estima-se que dentro de alguns anos, os usuários de smartphones e outras tecnologias móveis serão os principais usuários dos serviços de informações pagas por meio da web, justamente por estarem interessados em conteúdos específicos do local onde se encontram.